Notícias

Marcílio Dias estreia com derrota no Campeonato Catarinense

26/01/2014

A estreia do Marcílio Dias no Campeonato Catarinense não foi como o torcedor esperava. Jogando no estádio Dr. Hercílio Luz, o Marinheiro perdeu de virada para o Metropolitano pelo placar de 2 a 1. Anderson Lopes abriu o placar para o rubro-anil, mas no segundo tempo Reinaldo e Gustavo contra fizeram os gols da equipe de Blumenau. Na próxima quarta-feira, dia 29, o Marcílio Dias vai a Chapecó enfretar a Chapecoense às 20h30.

O jogo começou equilibrado, com poucas chances para os dois lados. Depois dos 15 minutos, o Marinheiro passou a comandar as ações da partida e criou as melhores oportunidades. Aos 25 minutos, Márcio Careca cobrou falta e Gustavo cabeceou rente a trave.

Aos 30, o Marinheiro chegou ao gol. Jogada pela esquerda com Thoni, que cruzou para Anderson Lopes cabecear. A bola tocou na trave e o goleiro João Paulo ainda tentou salvar, mas ela já havia entrado. 1 a 0 para o Marcílio Dias.

A única jogada de perigo do Metropolitano no primeiro tempo foi aos 35 minutos, quando Alessandro cobrou falta no travessão. O Marinheiro quase ampliou o placar aos 41 minutos. Léo Franco lançou Anderson Lopes, que chutou em cima do goleiro.

No intervalo o técnico Guilherme Macuglia fez duas alterações: saíram Léo Franco e Tauã para a entrada de Clebinho e Schwenck. Logo a um minuto o Metropolitano chegou ao empate. Em jogada pela direita, Alessandro cruzou para Reinaldo escorar para as redes.

A resposta do Marinheiro veio em seguida. Harison acertou belo chute de fora da área, mas João Paulo salvou a meta do Metropolitano. Na sequência, Harison deixou o campo machucado após cobrança de falta, dando lugar pra Serginho.

O segundo dos visitantes saiu aos 22 minutos. Maurinho ganhou a bola do goleiro Fabiano fora da área e tocou pro gol. Baggio conseguiu evitar, mas no rebote a bola bateu em Gustavo e foi morrer no fundo das redes.

Em desvantagem no marcador, o Marinheiro partiu pra cima e criou várias oportunidades. Anderson Lopes teve a chance de empatar após cobrança de escanteio, mas a bola passou por cima do gol aos 32 minutos. Três minutos depois, Thoni chutou de fora de área e novamente João Paulo fez grande defesa.

Aos 38 o Marcílio Dias chegou a empate, mas o gol foi anulado. Após cobrança de falta, Gustavo tocou para os fundos das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. A equipe de Guilherme Macuglia seguiu pressionando até o fim, mas não conseguiu reverter a derrota.


Fonte: Ass. Comunicação