Notícias
Marcílio Dias lança projeto ‘Camisinha Poética’ em parceria com escritor itajaiense
O torcedor marcilista que passar pela secretaria ou pela loja oficial do Marcílio Dias nesta semana já deve se deparar com uma novidade envolvendo a marca do clube. Começa a ser distribuída gratuitamente nesta semana a primeira tiragem do projeto ‘Camisinha Poética’, uma parceria entre o Marinheiro e o escritor itajaiense JC Ramos Filho, com apoio da marca de preservativos Olla.
Ao todo, cerca de 2500 preservativos serão distribuídos ao longo do Campeonato Catarinense nestes dois pontos de circulação de torcedores do clube. A novidade está na embalagem: além das cores e da marca Marcílio Dias, cada unidade traz uma frase poética de autoria de JC Ramos Filho.
Segundo o autor, a proposta de incluir frases suas nas embalagens de preservativo nasceu há 15 anos e já rendeu a distribuição de cerca de 400 mil preservativos, participação em eventos de literatura de todo o Brasil e em uma campanha contra a Aids na África, além de uma entrevista no programa do Jô Soares, da Rede Globo.
“A minha principal intenção é humanizar o uso do preservativo. Conscientizar as pessoas da sua importância e também incluir um pouco de poesia no dia-a-dia delas”, comenta o escritor, que é bacharel em Estudos Sociais e em Direito, além de servidor público do Tribunal Regional do Trabalho.
Motivado pelos grandes eventos esportivos que irão acontecer no país, como Copa do Mundo e Olimpíadas, e também pelo retorno do Marcílio Dias a elite do futebol catarinense, ele decidiu procurar a diretoria social do Marinheiro para propor a parceria com o clube da cidade onde mora há 30 anos.
“O clube não investiu nada, apenas cedeu a marca para as embalagens. Nesta primeira tiragem eu custeei as embalagens enquanto a marca Olla cedeu os preservativos. Nossa intenção é dar continuidade no projeto com o apoio de patrocinadores locais”, comenta JC.
De acordo Jânio Flavio de Oliveira, diretor social do clube, a iniciativa foi bem recebida e tem o apoio do Marcílio Dias. “Além de um produto diferente difundindo a marca do clube, o que é sempre bem-vindo, também envolve o Marcílio Dias em uma questão social importante, principalmente para incentivar o uso de preservativo no grande número de jovens torcedores do nosso Marinheiro”, comenta.
Fonte: Ass. Comunicação