Notícias

Marinheiro goleia o Juventus por 6 a 1 em Itajaí

19/03/2014

Foto: Anderson Lopes comemora um dos seus dois gols na partida. Foto: Flavio Roberto/CNMD

O Marinheiro goleou o Juventus na noite desta quarta-feira pelo placar de 6 a 1 e retomou a liderança do hexagonal do Campeonato Catarinense, com nove pontos. Com três gols de Tauã, dois de Anderson Lopes e um de Schwenck, o Marcílio Dias fez a sua maior goleada na competição. No próximo domingo, o rubro-anil enfrenta o mesmo Juventus, em Jaraguá do Sul, às 16h.

Sem o zagueiro Gustavo, suspenso, o técnico Guilherme Macuglia fez a opção de entrar com André Luiz na lateral direita e Thoni no meio de campo. Ele levou a campo o Marinheiro com a seguinte formação: Rodolpho, André Luiz, Diego Bispo, Toninho e Márcio Careca; Serginho, Carlinhos Santos, Thoni e Léo Franco; Anderson Lopes e Schwenck.

O Marinheiro iniciou a partida no ataque e chegou ao gol aos 22 minutos. Após cruzamento da direita, Schwenck ajeitou a bola para Anderson Lopes abrir o marcador. Na sequência, Lopes quase ampliou. Ele deu belo giro dentro da área e chutou no travessão.

O Juventus respondeu aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio, Lucas subiu mais alto que a zaga rubro-anil e empatou o jogo de cabeça. Aos 43 minutos, o Marcílio Dias voltou a ficar a frente no marcador.

Após cruzamento, Schwenck cabeceou para o gol, mas o zagueiro Sandro Muller, em cima da linha, evitou o segundo com a mão. O árbitro Edmundo Alves do Nascimento assinalou o pênalti e expulsou o jogador do Juventus. Na cobrança, Schwenck com tranquilidade, bateu no canto oposto do goleiro, fazendo 2 a 1.

No segundo tempo, o Marinheiro começou a encaminhar a goleada aos 15 minutos. Anderson Lopes recebeu belo lançamento de Léo Franco e chutou duas vezes para fazer o terceiro do Marcílio Dias.

Com a vantagem de dois gols no placar, o técnico Guilherme Macuglia colocou Tauã no lugar de Thoni e a alteração deu resultado. Aos 20 minutos, Tauã chutou cruzado para fazer 4 a 1 Marcílio Dias. Aos 30, novamente Tauã foi as redes, aproveitando o rebote do goleiro. Em noite inspirada, o mesmo Tauã fechou a conta aos 38 minutos da segunda etapa.


Fonte: Ass. Comunicação