Notícias

Marlon Bendini fez balanço do Campeonato Catarinense em coletiva à imprensa

28/05/2014

O Presidente executivo do Clube Náutico Marcílio Dias, Marlon Bendini, realizou uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na sala de imprensa do estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Bendini aproveitou a entrevista para fazer um balanço geral da participação do Marinheiro no Campeonato Catarinense 2014, bem como os projetos para os próximos meses.

O presidente salientou a volta do Marcílio Dias à elite do Catarinense em 2014, e a boa campanha, apesar de alguns tropeços, durante a competição. Para Bendini, somente na primeira fase o Marcílio Dias acabou prejudicado em lances capitais pela arbitragem em pelo menos quarto partidas, contra Metropolitano, Chapecoense, Brusque e Criciúma, o que atrapalhou as pretensões de chegar ao quadrangular final.

Já no hexagonal, o Marcílio Dias atuou para ser campeão em todas as partidas, inclusive no último jogo contra o Atlético de Ibirama, partida que resultou em diversas polêmicas pelos fatos acontecidos, como a vitória do Ibirama, erros de arbitragem, agressões ao Presidente da Federação Catarinense e membros da imprensa, e a necessidade da saída da ambulância de campo.

Marlon Bendini fez questão de frisar que não houve qualquer facilitação da partida por parte do Marcílio Dias, e que os fatos lamentáveis ocorridos acabaram levando a suspeitas infundadas sobre o resultado do jogo. O presidente citou ainda a partida entre Chapecoense e Avaí, na qual o time da capital jogou com suas categorias de base, sendo facilmente vencida e desmotivando o time de Itajaí, que mesmo assim buscou vencer a partida, mas teve uma má atuação.

Por fim, Marlon fez questão de agradecer o comitê gestor, que neste ano de 2014 deu totais condições financeiras, através de empresários da cidade, para que a estrutura aos atletas fosse a necessária, com todos os salários em dia e investimentos como viagens e estadias. O mesmo citou a respeito dos patrocinadores do clube neste ano, que deram o total apoio e ajudaram a resgatar a credibilidade do clube perante o estado e perante seus torcedores, que em 2014 deram um show nas arquibancadas.

Bendini espera que o trabalho iniciado em seu mandato, com sua parceria com o comitê gestor, continue dando frutos ao clube no próximo ano, independentemente de quem estiver à frente do clube, já que as eleições para a executiva ocorrem no segundo semestre de 2014.


Fonte: Ass. Comunicação