Notícias

Com dois de Schwenck, Marcílio Dias empata com o Avaí na Ressacada

05/04/2014

Schwenck comemora o primeiro gol dele no jogo. Foto: Anderson Davi/CNMD

Com dois gols de Schwenck, o Marcílio Dias empatou na tarde deste sábado em 2 a 2 com o Avaí, na Ressacada, e segue vivo na briga pelo título do hexagonal do Campeonato Catarinense, que dará uma vaga para a Copa do Brasil de 2015 ao campeão. O rubro-anil chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas cedeu o empate no segundo tempo. Com o resultado, o Marinheiro garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Marcílio Dias é o terceiro colocado com 15 pontos, dois a menos que Avaí e Chapecoense. Na última rodada o Marinheiro recebe o Atlético de Ibirama, no sábado, dia 12, às 16h. Para ser campeão, o rubro-anil precisa vencer por dois gols de diferença e torcer por um empate entre Chapecoense e Avaí, que se enfrentam no Oeste do Estado.

Sem Anderson Lopes, que não pôde jogar por uma questão contratual do empréstimo feito pelo Avaí, o técnico Guilherme Macuglia teve Tauã liberado pelo clube da capital. O rubro-anil foi a campo com Rodolpho, André Luiz, Diego Bispo, Toninho e Marcio Careca; Serginho, Xipote, Harison e Léo Franco; Tauã e Schwenck.

Mesmo jogando fora de casa, o Marinheiro começou o jogo pressionando. Logo aos 7 minutos, Léo Franco cobrou falta da direita e Schwenck desviou para o fundo das redes. Aos 22, novamente o camisa 9 marcou para o Marcílio Dias. Léo Franco lançou Marcio Careca, que rolou para Schwenck fazer o segundo dele no jogo: 2 a 0.

Com os dois gols, o atacante marcilista chegou à artilharia do Catarinense, com sete gols. O Marinheiro quase fez o terceiro na primeira etapa, mas a cabeçada de Léo Franco bateu na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa o Avaí voltou mais ofensivo e descontou aos 11 minutos. Heber aproveitou uma finalização errada para desviar para o gol. O empate veio na sequência. Aos 20, Wilker bateu no canto, da entrada da área, sem chances para Rodolpho.

O técnico Guilherme Macuglia promoveu três alterações no segundo tempo, colocando Paulo Josué no lugar de Léo Franco, Jones na vaga de Schwenck e Carlinhos Santos no lugar de Xipote. O Marinheiro equilibrou a partida nos últimos 20 minutos, mas não conseguiu chegar ao terceiro.


Fonte: Ass. Comunicação