Notícias

Marinheiro empata em Brusque e fica próximo da vaga na Série D

30/03/2014

Foto: Flavio Roberto/CNMD

O Marcílio Dias foi a Brusque neste domingo e não saiu do 0 a 0 contra os donos da casa, pela oitava rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Marinheiro manteve a distância de cinco pontos para o Brusque, adversário direto na briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, restando duas partidas para o final do hexagonal.

Na tabela, o Marcílio Dias está na terceira colocação com 14 pontos, a dois da liderança. No próximo sábado, dia 5, o Marinheiro vai a Florianópolis enfrentar o Avaí.

Com Anderson Lopes a disposição, o técnico Guilherme Macuglia levou a campo o Marcílio Dias com a seguinte formação: Rodolpho, André Luiz, Diego Bispo, Toninho, Marcio Careca; Xipote, Serginho, Harison e Léo Franco; Anderson Lopes e Schwenck.

Em um jogo truncado, a defesa do Marinheiro se destacou durante toda a partida, soberana nas bolas aéreas, principal jogada do Brusque. Nos chutes de fora da área, Rodolpho mostrava segurança para fazer as defesas. No primeiro tempo, o Marinheiro teve chances com Anderson Lopes e Schwenck, mas as finalizações foram para fora.

No segundo tempo o grito de gol ficou entalado na garganta do torcedor marcilista, que deu um show a parte nas arquibancadas do estádio Augusto Bauer, lotando o espaço reservado ao visitante.

Aos 15, em cobrança de escanteio, Schwenck cabeceou, a bola tocou na trave e sobrou para Diego Bispo, que caído, chutou no peito do goleiro Wanderson. Poucos minutos depois, Marcio Careca cruzou rasteiro para Schwenck, que finalizou a queima roupa, para mais uma grande defesa do goleiro do Brusque.

Nos acréscimos, Tauã foi lançado nas costas da zaga, mas novamente o goleiro Wanderson salvou os donos da casa. Na sobra, um desvio na zaga tirou o que seria o gol de Léo Franco.


Fonte: Ass. Comunicação