Notícias
Marcílio Dias enfrenta o Joinville na Arena com chances de classificação
Vencer a partida e depois se preocupar com os demais resultados da rodada. Esse é o pensamento do técnico Guilherme Macuglia e do grupo de jogadores do Marcílio Dias para o confronto desta quarta-feira, às 22h, na Arena Joinville, contra o Joinville. Ainda com chances de classificação, o Marinheiro precisa dos três pontos e de uma combinação de resultados nesta última rodada da 1ª fase para chegar ao quadrangular final do Campeonato Catarinense.
Para o treinador, o Marinheiro tem que, primeiro, fazer a sua parte. “Já vivenciei várias vezes situações como essa. A gente não pode se preocupar com as outras partidas, a gente tem que se preocupar com o nosso jogo, que é nosso dever fazer a vitória. E depois analisar o que vai acontecer nos outros jogos”.
O JEC também necessita da vitória para buscar a classificação, por isso Macuglia espera uma partida aberta. “Acredito que vai ser um jogo bem aberto, com as duas equipes procurando o resultado e a classificação”. Pelo futebol que sua equipe vem apresentando, o treinador acredita que o Marcílio Dias tem condições de buscar o resultado positivo na Arena.
“Em função do que a nossa equipe vem produzindo, a maneira como nossos jogadores têm evoluído, isso tem nos motivado a acreditar que a equipe possa fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo, já que só a vitória nos interessa”, comenta.
Caso não consiga avançar para o quadrangular, o Marinheiro irá disputar um hexagonal, que vale vaga para a Copa do Brasil de 2015 e que definirá os dois rebaixados do campeonato. A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano também pode estar em disputa, dependendo dos critérios que a CBF irá adotar para definir os classificados de Santa Catarina para a competição deste ano.
Caso entre no hexagonal, o Marinheiro já volta a campo no próximo sábado, dia 1º. Se classificar para o quadrangular, o Marcílio Dias joga somente na próxima quarta-feira, dia 5. O próximo adversário e o mando de campo serão definidos de acordo com a colocação de cada equipe na 1ª fase.
Entenda quais resultados são necessários para a classificação do Marinheiro
Além de vencer o Joinville, o Marcílio Dias irá precisar que dois resultados favoráveis, dos três jogos listados abaixo, aconteçam. Todas as partidas serão às 22h e a Federação Catarinense pretende sincronizar com os delegados para que não aconteçam atrasos nos horários de inicio e reinicio dos jogos.
Chapecoense x Brusque – Resultado favorável: empate ou derrota da Chapecoense.
Criciúma x Atlético de Ibirama – Resultado favorável: derrota do Criciúma
Figueirense x Juventus – Resultado favorável: empate ou derrota do Figueirense
Arbitragem
O jogo entre Joinville e Marcílio Dias será apitado por Ronan Marques da Rosa (CBF). Ele será auxiliado por Fernanda Colombo Uliana (CBF) e Carlos Felipe Schmidt, tendo como quarto árbitro Clodoaldo Jusviack.
Fonte: Ass. Comunicação