Notícias

Marcílio Dias e Figueirense ficam no 0 a 0 em Itajaí

23/02/2014

Foto: Flavio Roberto/CNMD

O Marinheiro tentou, mas não conseguiu furar o esquema defensivo armado pela equipe do Figueirense na tarde deste domingo, em Itajaí. Em uma partida de poucas chances criadas, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0. Pior para o Marcílio, que permaneceu na sexta colocação, com 10 pontos, e dependerá de uma combinação de resultados, além da vitória contra o Joinville na quarta-feira, para se classificar.

Sem Schwenck, o técnico Guilherme Macuglia fez a opção de escalar Tauã no ataque. O Marinheiro começou melhor no jogo. Aos 5 minutos, em uma cobrança de escanteio de Marcio Careca, quase que Tauã abriu o placar. Aos 17, Marcio Careca avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola sobrou para Clebinho, que chutou por cima do gol.

No segundo tempo o Figueirense equilibrou mais a partida e manteve a posse de bola em seu campo de ataque. O Marinheiro chegava nas investidas de Anderson Lopes, mas com dificuldades de passar pela defensiva da capital. Aos 29 minutos, o atacante driblou três jogadores do Figueirense e chutou de fora da área, mas Tiago Volpi fez bela defesa.

Na sequência, o Figueirense assustou com Lucio Maranhão. Após bate-rebate na área, o atacante tocou para o gol e obrigou Rodolpho a fazer uma grande defesa. Aos 47 minutos, o Marinheiro quase abriu o placar. Anderson Lopes sofreu falta na frente da área e Thoni cobrou. A bola passou raspando a trave do goleiro e o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o fim da partida.

Na quarta-feira o Marinheiro vai a Joinville pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense. O hoje está marcado para 22h.


Fonte: Ass. Comunicação