Notícias

Marcílio Dias vai a Criciúma de olho no G-4

18/02/2014

Equipe sem colete levou a melhor no recreativo: 5 a 2. Foto: Anderson Davi/CNMD

O Marinheiro realizou na manhã desta terça-feira a última atividade antes de viajar para Criciúma, onde ficará concentrado até a partida desta quarta-feira, às 22h, no estádio Heriberto Hulse. Visando preservar o físico do grupo de jogadores, a comissão técnica promoveu apenas um trabalho recreativo no estádio Dr. Hercílio Luz, onde o clima de descontração deu o tom do jogo.

Destacando a necessidade de buscar pontos fora de casa na reta final da primeira fase do Campeonato Catarinense, o técnico Guilherme Macuglia conversou com o site oficial do clube e falou sobre a partida difícil que o Marcílio Dias terá contra o Criciúma, clube pelo qual que Macuglia já conquistou o Brasileiro da Série C, em 2006.

“Nós precisamos de uma vitória histórica, para equilibrar a nossa tabela. É uma oportunidade que nós temos, respeitamos o Criciúma, sabemos da qualidade deles, mas a gente sabe que o nosso grupo conseguiu fazer bons jogos contra equipes maiores de Santa Catarina”, comentou o técnico.

Para Macuglia, o fato de enfrentar duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro na sequência, Criciúma e Figueirense, não assusta o elenco rubro-anil.

“É uma motivação a mais para nossos jogadores. A gente espera que a equipe faça um bom jogo, como encaixou aqui contra o Juventus. Não adianta jogar esperando levar um gol, para depois sair. A ideia é ter uma equipe compactada, tanto na parte defensiva quanto ofensiva”, comenta. Macuglia não terá desfalques em relação ao grupo que goleou no último domingo.

O treinador finaliza reforçando que o Marinheiro tem condições de trazer um bom resultado do Sul do Estado. “Se nós olharmos no retrospecto, contra a Chapecoense tivemos o jogo na mão, podíamos ter trazido três pontos. É uma questão de nós encaixarmos um bom jogo. O mais importante é que o grupo está focado para alcançar o G-4, que é fundamental para todos nós”.


Fonte: Ass. Comunicação