Notícias
Marinheiro embarca para Chapecó com a missão de trazer pontos na bagagem
O sol nem havia surgido entre os prédios que cercam o estádio Dr. Hercílio Luz na manhã desta terça-feira, dia 28, e o elenco do Marcílio Dias já estava em campo realizando o último trabalho antes de viajar para Florianópolis, onde no inicio da tarde embarca para Chapecó. Na partida de amanhã, às 20h30, na Arena Condá, diante da Chapecoense, o grupo sabe que precisa recuperar os pontos perdidos dentro de casa, na derrota para o Metropolitano.
Nesta terça-feira o técnico Guilherme Macuglia realizou um treinamento específico de bolas paradas, como faltas, escanteios e cobranças de pênalti. Às 9h30 o ônibus saiu em direção a Florianópolis. O voo para Chapecó está marcado para 13h40. Antes da viagem, Macuglia conversou com o site oficial do Marinheiro e falou sobre a importância do jogo desta quarta-feira.
“A Chapecoense também perdeu na estreia, mas foi fora de casa. Então a obrigação maior de conquistas pontos é nossa. Nós tínhamos uma projeção de pontos, com essa derrota em casa, nós vamos ter que recuperar esses três pontos fora de casa”, diz.
O lateral esquerdo Márcio Careca também conversou com o site oficial do Marcílio Dias e destacou a necessidade de trazer pontos de Chapecó na bagagem.
“Não era o começo que nós esperávamos, deixamos a desejar no segundo tempo (contra o Metropolitano), mas o futebol é assim, não dá tempo de ficar lamentando a derrota. Temos mais uma decisão em Chapecó, então a gente tem que ter calma acima de tudo. Se não der pra vencer, a gente tem trazer pelo menos um ponto. Pensar em derrota jamais”, afirmou.
Ontem a comissão técnica do Marinheiro avaliou o vídeo completo da partida de domingo e o técnico Guilherme Macuglia deixou Itajaí com o objetivo de fazer quatro alterações na equipe. Uma delas foi motivada por lesão, já que Harison sentiu o músculo da coxa direita no último jogo e está se recuperando no departamento médico do clube.
“Nossa obrigação é melhorar, vamos fazer algumas alterações na equipe. No lugar da Harison, lesionado, vai entrar o Serginho. Também vamos dar oportunidade ao Clebinho de sair jogando e a entrada do Schwenck, que está em um ritmo melhor de jogo. No gol, vamos promover a entrada do Rodolpho”.
Devido ao pouco tempo de preparação entre uma partida e outra, o Marinheiro irá de avião para Chapecó, fato inédito na história recente do clube. Segundo Guilherme Macuglia, este foi um acordo entre a direção e a comissão técnica, para dar melhores condições de jogo para o grupo.
“Nós combinamos com a direção que nós não faríamos uma pré-temporada fora daqui, se hospedando em hotel. Nós preferimos trocar esse custo pela viagem (de avião) para que nós pudéssemos manter o grupo de jogadores descansados, porque são jogos quarta e domingo”, explica.
“Dentro do planejamento escolhemos ir de avião, já que o jogo do Avaí veio para sábado e teríamos um prejuízo bem maior voltando de ônibus na quinta-feira. Para o jogo de sábado nós não teríamos todos os jogadores em um processo de recuperação ideal”, complementa.
Macuglia finaliza destacando que o elenco tem recebido toda a estrutura necessária para a disputa do Campeonato Catarinense. “O empenho que a direção tem feito é o melhor possível, não temos nada a reclamar e o que temos que fazer é trazer resultado”.
Atletas relacionados para a partida:
Anderson Lopes
André Luiz
Baggio
Clebinho
Dênis
Fabiano
Fabiano Silva
Gustavo
Carlinhos Santos
Hélton
Léo Franco
Locateli
Márcio Careca
Rodolpho
Schwenck
Serginho
Tauã
Thoni
Xipote
Fonte: Ass. Comunicação