Notícias
Guilherme Macuglia avalia atuação do Marinheiro na estreia do Campeonato Catarinense
Logo após partida de ontem, o técnico Guilherme Macuglia concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Dr. Hercílio Luz e fez uma análise do jogo e do desempenho de seus comandados diante do Metropolitano, que derrotou o Marcílio Dias pelo placar de 2 a 1. Para Macuglia, o gol de empate do Metropolitano logo a um minuto do segundo tempo foi decisivo para que o Marinheiro tomasse a virada.
“O grande fator foi tomar o gol a um minuto. Entramos de uma maneira que não podíamos. Nós alertamos no vestiário para entrar atento. Era o momento nosso no jogo e tomar o gol a um minuto desestabilizou nossa equipe e criou preocupação”, comentou.
“Nós sabemos que tínhamos que vencer em casa. A direção fez tudo para que a comissão técnica e os jogadores tivessem condição de fazer um grande jogo, conseguimos sair em vantagem no placar e quando nós tínhamos a possibilidade de se organizar de uma maneira melhor e explorar a ansiedade do adversário, nós levamos um gol. Isso trouxe um prejuízo e alguns jogadores cometeram alguns erros que normalmente não cometem. Talvez pela ansiedade e necessidade da vitória”, explicou.
Para o técnico, o Metropolitano teve vantagem no setor de meio de campo, o que contribuiu para a derrota do Marinheiro. “Nós perdemos o meio de campo. Acho que foi a grande dificuldade que nós tivemos. Arriscamos para dar mais velocidade, entramos apenas com um volante e no segundo tempo colocamos o Clebinho, que poderia ajudar mais o Harison, mas ele se machucou em seguida”.
Macuglia também justificou na coletiva o motivo das duas alterações no intervalo, no qual saíram Léo Franco e Tauã para a entrada de Clebinho e Schwenck. “Os dois (meias) não estavam encaixando. O Léo não estava da maneira como nós pretendíamos, o Clebinho podia ajudar mais o Harison. O Tauã não conseguia prender a bola na frente. A bola estava indo e voltando. Não era a característica dele também”, explicou.
Sobre a próxima partida, na quarta-feira diante da Chapecoense, em Chapecó, Macuglia disse que ainda irá definir a equipe titular. “Nós precisamos mudar algumas coisas. Repensar para o próximo jogo, estamos ajustando a equipe, precisamos de um zagueiro que comande um pouco mais ali atrás. Nós perdemos o Toninho, que poderia ser esse jogador”.
O zagueiro Toninho segue fazendo tratamento no departamento médico do clube após uma torção no tornozelo na pré-temporada. Ele não estará a disposição de Macuglia no jogo de quarta-feira. Já o meio de campo Harison sentiu um problema no músculo da coxa direita e irá realizar um exame para que o departamento médico avalie a sua gravidade.
Fonte: Ass. Comunicação