Notícias
Técnico Guilherme Macuglia vê evolução no grupo após primeiro teste
Antes de iniciar a semana de trabalho visando a estreia no Campeonato Catarinense, o técnico Guilherme Macuglia fez ao site oficial do Marinheiro uma breve avaliação do primeiro teste da pré-temporada, realizado no último sábado, em Navegantes. Após a vitória por 1 a 0 contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, o comandante rubro-anil diz ter visto evolução no grupo de jogadores.
“A gente viu uma evolução muito grande de alguns jogadores, jogando contra uma equipe que nós vamos enfrentar no Campeonato Catarinense. Alguns jogadores demonstraram crescimento de produção, outros evidenciaram o que a gente já tinha constatado nos trabalhos com bola”, comentou o técnico.
Segundo ele, os jogos preparativos são importantes para fazer ajustes no grupo de jogadores. “Tivemos uma dificuldade com relação a atacantes, com improvisações de alguns meias jogando como atacantes. Baseado no que a gente viu, vamos testar outras formações nos próximos amistosos para avaliar e na semana da estreia definir a equipe”, comentou.
O Marinheiro terá dois compromissos no próximo final de semana: enfrenta o Figueirense no sábado, em Florianópolis, e o Juventus no domingo, em Jaraguá do Sul. “Queremos ver todos os jogadores, dar ritmo para todos. Optamos por fazer estes dois jogos porque queremos que todo o grupo esteja em condições”, avalia Macuglia.
Para o treinador, a pré-temporada tem sido positiva para deixar o elenco preparado para a estreia diante do Metropolitano, no dia 26, em Itajaí. Macuglia destaca o trabalho da Comissão Técnica, em especial do preparador físico Paulo Bustamante.
“Não temos quase nenhum jogador no departamento médico, com exceção do Tauã, que teve uma pequena inflamação no tendão, mas já está voltando. Problemas mais sérios, musculares, que é comum em pré-temporada, a gente não teve”.
De acordo com Macuglia, ainda há interesse em algumas peças para completar o elenco marcilista para o Catarinense. “Nós temos que dar padrão de jogo para o grupo. Ainda precisamos de jogadores, temos carências em algumas funções, vamos priorizar a contratação de jogadores que estejam em atividade”.
Fonte: Ass. Comunicação