Notícias
Tumulto interrompe Brusque x Marcílio Dias
Não teve fim a partida entre Marcílio Dias e Brusque, na tarde deste domingo, válida pela terceira rodada do quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O árbitro Edson da Silva deu por encerrada a partida antes de seu tempo normal, aos 36 minutos da segunda etapa, pois a torcida e diretores do Brusque invadiram o gramado após a marcação de um pênalti para o Marcílio Dias.
A partida estava em 2 a 1 para o time da casa quando ocorreu a confusão e o Marinheiro sequer chegou a cobrar a penalidade máxima. Com isso, o resultado da partida fica suspenso e será decidido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol. O Marcílio Dias deve ficar com os pontos da partida, conforme o artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Durante o jogo, o Brusque abriu o placar logo no início do jogo, com Eydison, em chute cruzado pela esquerda. O time da casa continuou na pressão e ampliou ainda no primeiro tempo. Santos aproveitou rebote de bola que acertou o travessão e marcou.
No segundo tempo o Marinheiro voltou melhor na partida, criando diversas oportunidades. Em uma delas, Kapa foi lançado pela esquerda e sofreu pênalti. Por reclamação, o meia Serginho do Brusque foi expulso. Na cobrança, Tardelli acertou o canto esquerdo, sem chances de defesa (foto).
Logo na sequencia, o Brusque teve outro jogador expulso, também por reclamação, o lateral direito João Paulo. Com dois a mais em campo, o Marcílio Dias foi para cima e Tardelli sofreu pênalti mais uma vez. Foi quando dirigentes do time da casa, seguidos de diversos torcedores, invadiram o campo e tentaram agredir o árbitro, que se refugiou no vestiário. Diversos objetos foram jogados em campo e muitos torcedores permaneceram no gramado, impossibilitando o reinício da partida.
Fonte: Ass. Comunicação