Notícias
Marcílio Dias bate o Juventude em Itajaí
“Time de guerreiros”. Foi com este grito que o torcedor do Marcílio Dias deixou o estádio Dr. Hercílio Luz em festa na tarde deste domingo após a vitória por 1 a 0 contra a equipe do Juventude pelo Campeonato Brasileiro da Série D, com um gol de Toni na primeira etapa. Com os três pontos, o Rubro-Anil está junto com o Santo André na segundo colocação do grupo e decide a classificação no próximo domingo, contra o próprio Santo André, na casa do adversário.
Em uma partida equilibrada desde o primeiro minuto, o Marcílio Dias abriu vantagem logo aos 10 minutos. Raul deu um belo passe para Toni bater firme no canto direito do goleiro do Juventude, que nada pôde fazer. O jogo seguiu com chances de gols para os dois lados, até que aos 45 minutos o zagueiro Basso, do Marinheiro, foi expulso após um desentendimento com um atleta do Juventude.
Na segunda etapa, o técnico Paulo Foiani armou bem o esquema defensivo do Marcílio Dias, colocando Patrick no lugar de Leandro Branco para reforçar a defesa pelo lado esquerdo. Apesar do domínio em posse de bola do Juventude, o Rubro-Anil soube neutralizar bem a jogada aérea do adversário e segurou a vitória até o apito final. No fim, o grupo e a comissão técnica foram até o torcedor agradecer o apoio.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Santo André e Marcílio Dias entram em campo com campanhas idênticas, empatados em número de vitórias, gols marcados e gols sofridos. Caso empatem, a classificação pode ser definida no número de cartões vermelhos e cartões amarelos.
Antes de ir até Santo André, o Marinheiro recebe o Concórdia pelo returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial na quarta-feira, dia 21, às 20h30. Uma vitória recoloca o Marinheiro na liderança do returno.
Fonte: Assessoria de Comunicação