Notícias

Copa Santa Catarina define sua fórmula de disputa

12/08/2013

A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira o Conselho Técnico da Copa Santa Catarina 2013, na sua sede, em Balneário Camboriú. Os vinte clubes que disputam a Divisão Principal e a Divisão Especial foram convocados, e 13 deles confirmaram a participação na competição, entre eles o Marcílio Dias. A competição vale vaga à Copa do Brasil 2014 e Série D do Brasileiro no próximo ano.

Na primeira fase os clubes serão divididos em três grupos de quatro equipes cada (o Joinville só entra na fase final). O Marcílio Dias está no grupo C, com Hercílio Luz, Imbituba e Guarani de Palhoça. No grupo A estão Porto, Concórdia, Canoinhas e Caçador, e no grupo B encontram-se Juventus, Metropolitano, XV de Indaial e Atlético de Ibirama.

Na primeira fase jogam todos contra todos, em turno e returno. Passam à fase seguinte os dois primeiros colocados de cada chave, que se enfrentam em mata-mata, passando três clubes à fase final. Aos três junta-se o Joinville, que entra nesta fase por estar na Série B do Brasileiro. Os quatro times jogam novamente todos contra todos e quem somar mais pontos é o campeão da Copa Santa Catarina. Existe ainda a possibilidade do Figueirense participar da fase final.

O Marinheiro é o atual vice-campeão do torneio, o que rendeu vaga na Série D deste ano do Campeonato Brasileiro. A Copa Santa Catarina tem data de início marcada para 13 de outubro. A competição tem data prevista para encerrar no dia 15 de dezembro.


Fonte: Ass. Comunicação