Notícias

Marcílio Dias fica no empate com o Santo André na estreia do Campeonato Brasileiro

01/06/2013

Foto: Assessoria de Comunicação

O Marinheiro saiu na frente, mas cedeu o empate para a equipe do Santo André na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste sábado em Itajaí. Jogando no estádio Dr. Hercílio Luz, o Marcílio Dias ficou no 1 a 1 com a equipe paulista, deixando o campo aplaudido pelo torcedor. Josias fez o gol rubro-anil, enquanto Müller empatou para o adversário.

O jogo começou com domínio total do Rubro-Anil. No primeiro lance da partida, Leandro Branco teve a chance de marcar, mas chutou rente a trave do goleiro Adilson. O mesmo Leandro teve outra oportunidade clara na primeira etapa, dessa vez defendida por Adilson. A pressão seguiu durante o primeiro tempo, com boas investidas de Patrick pela ponta esquerda.

Até que aos 44 minutos Sidnei bateu escanteio da direita e Josias subiu mais alto que a zaga para tocar de cabeça para as redes, abrindo o placar para o Marinheiro.

Na segunda etapa o Santo André voltou mais ofensivo, com Eduardinho no lugar de Felipe no meio de campo. Porém, foi o Marcílio Dias que criou a chance para ampliar o placar. Após boa tabela, Leandrinho ficou cara a cara com Adilson e cruzou para o meio da área, mas a bola foi afastada pela zaga paulista.

O castigo veio na sequência. Aos 15 minutos, Müller fez boa jogada pelo meio e chutou da intermediária, sem chances para o goleiro marcilista Eduardo, empatando o confronto.

Com o 1 a 1 no placar, o jogo ficou equilibrado e os dois técnicos tentaram com substituições mudar a história da partida. O Marinheiro ainda levou perigo com cruzamentos na área, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. Apesar do empate, o torcedor reconheceu o esforço do Marcílio Dias e aplaudiu a equipe rubro-anil.

“Estamos criando as chances, mas não estamos concluindo com gol. Acredito que com o tempo e trabalho vamos corrigir as finalizações e o Marcílio Dias vai se tornar mais forte nas duas competições”, avaliou o treinador Paulo Turra após os 90 minutos.

Na próxima quarta-feira o Marinheiro volta a campo no estádio Dr. Hercílio Luz, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O Marcílio Dias recebe o Porto às 20h30 pela terceira rodada da competição.


Fonte: Assessoria de Comunicação