Notícias
Marcílio Dias perde em Joinville e fica com o vice-campeonato da Copa Santa Catarina
Não deu para o Marinheiro. O Marcílio Dias foi a Joinville neste domingo, dia 2, e acabou derrotado pela equipe da casa pelo placar de 3 a 1, ficando com o vice-campeonato da Copa Santa Catarina. O JEC soube aproveitar bem as oportunidades criadas no primeiro tempo e marcou com Adaílton, Lima e Ricardinho. Gustavo descontou para o Marcílio. Com a segunda colocação, o rubro-anil garantiu o direito a vaga da Série D no Campeonato Brasileiro de 2013 e aguarda agora a confirmação por parte da CBF.
Com muita chuva na Arena Joinville, o Marcílio Dias iniciou o jogo evitando a pressão do JEC e mantendo o domínio da bola. O primeiro gol surgiu no primeiro lance de ataque dos donos da casa. Em jogada pela ponta esquerda, Lima recebeu na área em posição duvidosa e ajeitou para Adaílton bater sem defesa para Giba.
A partida voltou a se equilibrar até os 28 minutos da primeira etapa, quando o JEC ampliou duas vezes seguidas. Giba fez bela defesa em finalização de Adaílton, mas Lima aproveitou o rebote. Dois minutos depois, Ricardinho recebeu passe de Lima para apenas escorar para as redes.
O Marinheiro respondeu com duas chances nos pés de Rafael Bittencourt. A primeira explodiu na zaga e na outra o goleiro Ivan fez ótima defesa em cobrança de falta. Na volta para o segundo tempo, o Marcílio Dias descontou logo aos sete minutos. Em cobrança de escanteio, a bola atravessou toda a área até encontrar a cabeça de Gustavo para marcar o gol rubro-anil.
O segundo tempo seguiu equilibrado, com o Marcílio Dias levando perigo nas bolas paradas, mas sem conseguir ir as redes. Apesar da derrota, a equipe rubro-anil deixou o campo aplaudida pelo torcedor marcilista, em reconhecimento a campanha na Copa Santa Catarina que se encerrou com o objetivo principal cumprido, quer era o direito a vaga ao Campeonato Brasileiro da Série D no ano que vem.
Ficha técnica: Joinville 3 x 1 Marcílio Dias
Data: 02 de dezembro de 2012
Local: Arena Joinville, em Joinville
Horário: 18h (de Brasília)
Arbitragem: Célio Amorim, CBF, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Rosnei Hoffman Scherer
Cartões amarelos: Diego Jussani e Leandro Carvalho (Joinville). Bruno e Diego Perini (Marcílio Dias).
Gols: Adaílton aos 14´/1T, Lima aos 28´/T e Ricardinho aos 30´/1T (Joinville). Gustavo aos 7´/2T (Marcílio Dias).
Joinville
Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Willian (Marcinho); Adaílton (Fernando Viana) e Lima.
Técnico: Artur Neto.
Marcílio Dias
Gilberto; Bruno Matavelli, Gustavo e Everton; Osvaldir, Andresson, Diego Perini, Rafael Bitencourt e Cassimba; Sharlei e Vitinho (Léo Miranda).
Técnico: Agenor Piccinin.
Fonte: Ass. Comunicação