Notícias
Marcílio Dias decide Copa Santa Catarina “no seu limite” neste domingo em Joinville
“Já provamos que podemos jogar de igual para igual com o Joinville, cada um vai jogar no seu limite lá”. É com este pensamento que o técnico Agenor Piccinin pretende enfrentar o JEC na Arena Joinville neste domingo, dia 2, às 18h, pelo segundo e decisivo jogo da Copa Santa Catarina. Após o empate em 0 a 0 na primeira partida da final, na última quarta-feira em Itajaí, quem vencer o confronto de volta levanta a taça. Se nos 90 minutos houver nova igualdade no placar, a partida vai para a prorrogação, na qual o JEC tem vantagem de empate para sagrar-se campeão.
Neste sábado pela manhã o grupo de jogadores faz uma atividade recreativa no estádio Dr. Hercílio Luz antes de entrar em concentração para a partida de domingo. O único desfalque confirmado é o volante Jacó, que está machucado. Já Cassimba, que também deixou o campo contundido na quarta-feira, está sendo avaliado pelo departamento médico e tem grandes chances de estar em campo na decisão.
Apesar do empate em casa, que dificultou a situação do Marinheiro na final, os jogadores foram aplaudidos de pé pelo torcedor rubro-anil após o apito final, em reconhecimento a ótima atuação da equipe. “Foi um jogo igual, a nossa equipe teve uma postura qualificada em todos os setores e se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Marcílio pelas oportunidades criadas”, avaliou o treinador do Marinheiro.
Segundo Agenor, o Marcílio Dias já alcançou o seu principal objetivo, que era o direito a vaga a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013, prevista no regulamento da Copa Santa Catarina, mas está preparado para buscar o título e conquistar também a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
“Entramos como zebra na competição e conquistamos o direito de decidir a Copa Santa Catarina. Com certeza todo o grupo de jogadores vai jogar no seu limite e vamos a Joinville focados que é possível conquistar o título também”, finaliza Piccinin.
O árbitro Célio Amorim, da CBF, terá a responsabilidade de comandar a final, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Rosnei Hoffman Scherer.
Fonte: Ass. Comunicação