Notícias

Marcílio Dias perde em Joinville e volta a enfrentar o JEC na final da Copa Santa Catarina

21/11/2012

Marcílio e JEC voltam a se enfrentar na final

O Marcílio Dias foi a Joinville na noite desta quarta-feira, dia 21, e acabou derrotado pelo placar de 5 a 0, pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina. Com o resultado, Marcílio Dias e JEC voltam a se enfrentar na final da competição. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não definiu as datas da decisão, mas a primeira partida será realizada em Itajaí e a segunda na Arena Joinville. Os gols do jogo foram marcados por Ricardinho, Willian, Diego Jussani, Ivan e Maurício.


 Já classificado para a final, o técnico Agenor Piccinin poupou alguns atletas que vinham atuando como titulares, mas que estavam pendurados com dois cartões amarelos, colocando em campo uma equipe desfalcada. Do outro lado, só a vitória classificava o Joinville, que iniciou o jogo pressionando o Marinheiro, mas sem conseguir furar a defesa rubro-anil.  


O Marcílio Dias resistiu ao ataque dos donos da casa até os 36 minutos do primeiro tempo, quando Adaílton fez boa jogada e tocou para Ricardinho chutar sem defesa para o goleiro Giba, anotando um a zero para o Joinville. O Marinheiro tentou reagir na partida e criou oportunidades de gol, mas o Joinville definiu o placar na segunda etapa.


Aos nove minutos Willian ampliou para os donos da casa. O meio campo da equipe tricolor aproveitou o rebote da zaga para balançar as redes novamente na Arena Joinville. O terceiro do Joinville veio aos 19 minutos, quando Diego Jussani recebeu cruzamento em falta cobrada por Ricardinho e marcou de cabeça.  


Aos 26 minutos Jacó derrubou Adaílton na área e o árbitro marcou pênalti para o Joinville. O goleiro Ivan foi para a cobrança e assinalou o quarto do JEC. O último gol do jogo saiu aos 44 minutos, quando Maurício fechou o placar de cabeça.


Com o resultado o Joinville encerra a primeira fase na primeira colocação com 11 pontos, um a mais que o Marcílio Dias. Com a eliminação de Metropolitano e Camboriú, o Marinheiro garante o direito a vaga a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013, prevista no regulamento da Copa Santa Catarina, aguardando agora a confirmação por parte da CBF. Além de decidir a competição na Arena Joinville, o JEC leva a vantagem de empate na prorrogação em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado nas finais. O saldo de gols não é critério de desempate na decisão.


 Ficha técnica: Joinville 5 x 0 Marcílio Dias


Data: 21 de novembro de 2012
Local: Arena Joinville, em Joinville
Horário: 20h (de Brasília)
Público: 4.095 pagantes
Renda: R$ 20.622,00
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Eder Alexandre e Eli Alves
Gols: Ricardinho aos 36´/1T, Willian aos 9´/2T, Diego Jussani aos 19´/2T, Ivan aos 26´/2T (Joinville) e Maurício aos 44´/2T.
Cartões amarelos: Léo Miranda, Derik e Jacó (Marcílio Dias).


Joinville


Ivan; Eduardo (Carlos Alberto), Diego Jussani, Maurício e Cristian; Leandro Carvalho, Glaydson (Djair), Ricardinho e William; Adaílton (Fernando Viana) e Lima.
Técnico: Artur Neto.


Marcílio Dias


Gilberto; Osvaldir, Gustavo, Jacó e Ricardo; Andreson, Kapa, Diego Perini, Barbieri (Derik) e Léo Miranda (Rafael Bittencourt); Vitinho (Sharley).
Técnico: Agenor Piccinin.


 


Fonte: Ass. Comunicação