Notícias

Um Novo Desafio para o Marcílio Dias

20/02/2012

Não está fácil para nenhum torcedor suportar o momento pelo qual o time de futebol profissional do Clube Náutico Marcílio Dias passa. A tristeza toma conta dos torcedores, dos atletas, dos funcionários, da diretoria e de toda a cidade. A revolta e a insensatez se manifestam em uma parcela de torcedores. Este clima afeta a todos e nossa caminhada está ameaçada.

Estamos diante não da falta de um planejamento e, sim, de um planejamento que não funcionou até o momento. No campo, nosso futebol não refletiu os esforços empreendidos e o trabalho realizado. Do ponto de vista administrativo, o Marcílio Dias melhorou muito, mas esta evolução tem que acontecer no futebol também. Vivemos de futebol. Respiramos e nos emocionamos com o futebol. É a nossa razão de existir.

Tentamos. Fomos buscar pessoas com experiência internacional e em grandes clubes. Tínhamos a expectativa de que o acesso a jogadores de qualidade fosse muito maior. Isso não aconteceu. Nossa equipe jogou de maneira ingênua e os placares foram desfavoráveis e elásticos. Resultados que contaminaram todo o clube e disseminaram um sentimento de insegurança.

Nosso planejamento e a evolução programados para 2012 já estão prejudicados. O sonho de disputar a série D do Campeonato Brasileiro e ter um calendário durante o ano inteiro está muito distante. Mas não podemos retroceder. Não podemos e não vamos voltar à segunda divisão do Campeonato Catarinense. Nem pensar!

A luta está colocada e é essa. Vamos nos reprogramar. Pedimos desculpas aos nossos torcedores e patrocinadores. Outro desafio está colocado. Vamos trabalhar.

Abelardo Lunardelli
Presidente


Fonte: Assessoria de Imprensa