Notícias

Marcílio perde em casa para o Avaí que agora lidera o Catarinense

10/02/2012

Time da ilha cobra escanteio que leva perigo ao gol rubro-anil | Osni Alves

O Marcílio Dias continua em situação delicada no Catarinense. Isto porque mais uma vez o Marinheiro entrou em campo, mas não conseguiu alcançar a primeira vitória, tão almejada e necessária, para sair da lanterna da competição, onde se encontra com apenas dois pontos.


Já o Avaí, seu adversário de ontem à noite, assumiu a ponta de cima da tabela, conquistando 15 pontos, assim como a Chapecoense, mas liderando pelo saldo de gols, sendo oito para o time da ilha contra cinco do clube do oeste.


O jogo entre Marcílio Dias e Avaí aconteceu no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 21 horas e os manezinhos de Florianópolis saíram na frente logo aos quatro minutos, com gol de Rafael. Mas os peixeiros não ficaram atrás e após uma falta na entrada da grande área, Nilson Sergipano cobrou com categoria, à esquerda do goleiro Moretto. 1 a 1 aos 15 minutos.


No segundo tempo o time de Mauro Ovelha dominou o embate. Aos 21 minutos, Cléverson fez o primeiro gol dele na partida, recolocando o Avaí em vantagem. Dois minutos depois, Ronaldo Capixaba ampliou para 3 a 1. Aos 28 minutos, o meia-atacante Cléverson também marcou e aos os 31 minutos o time avaiano fez o último, com Robinho.


O Marcílio Dias conseguiu descontar após cobrança de escanteio. No bate-rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para o zagueiro Diego Corrêa que de cabeça fez o segundo do rubro-anil, aos 41 minutos. O placar final ficou em 5 a 2.


Com mais este resultado desolador, o Marinheiro frustra torcida, diretoria e a própria comunidade do Vale. No entanto, o rubro-anil ainda tem algumas cartas na manga que podem ajudar a reverter esta situação, a exemplo dos atacantes Junior e Thomaz, que não entraram em campo neste jogo, mas deverão estar à disposição do técnico Ronaldo na próxima partida. 


Jogo comemorativo


Também ontem, às 19 horas, o Gigantão das Avenidas recebeu veteranos bons de bola. Trata-se do jogo em homenagem ao ex-boleiro Carlinhos do Parque que contou com os amigos do Carlinhos de um lado, vestindo o manto rubro-anil, e o time máster do Avaí do outro. O placar final ficou em 2 a 2.


Por volta de 22 horas o departamento jurídico do Marinheiro trouxe uma boa notícia para a torcida marcilista. O advogado Wanderley Godoy Junior, que representa o Marcílio Dias, conseguiu entrar com efeito suspensivo sobre o mando de campo que o Marinheiro havia perdido na noite de terça-feira, por conta de julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva.


Sendo assim, o jogo contra o Camboriú pela oitava rodada do Catarinense continua agendado para acontecer no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. “A vitória nos dá alento e nos faz economizar, visto que um jogo fora incidiria em despesas não programadas para o clube”, comemorou Carlos Severo, assessor jurídico do rubro-anil.




Ficha Técnica: Marcílio Dias 2x5 Avaí
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz (Itajaí)
Data: 09/02/2012 (quinta-feira)
Horário: 21:00h (de Brasília)
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Ângelo Rudmar Bechi e Rosnei Hoffman Scherer
Cartão Amarelo: Leandro Costa e Márcio Tinga (Marcílio Dias); Marcinho Guerreiro, Moretto e Cléverson (Avaí)
Gols: Rafael, aos 4/1T, Cléverson aos 21/2T e aos 25/2T, Ronaldo Capixaba aos 23/2T e Robinho aos 28/2T (Avaí); Nílson Sergipano aos 18/1T e Diego Correia aos 41/2T (Marcílio Dias)




Marcílio Dias


Nei, Régis, André Luiz, Diego Correia e Guarú; Rodrigo Pontes (Márcio Tinga), Givanilton (Willian), Nílson Sergipano e Thiaguinho; Flávio Dias (Cadu Mineiro) e Leandro Costa
Técnico: Ronaldo Alfredo.




Avaí


Moretto, Marcinho Guerreiro, Rafael e Renato Santos; Arlan, Diogo Orlando, Pirão, Robinho (Mika) e Aelson (Cléverson); Ronaldo Capixaba e Neílson (Nunes)
Técnico: Mauro Ovelha


Fonte: Assessoria de Imprensa