Notícias

Marinheiro perde o mando de campo contra o Camboriú

08/02/2012

Marcílio e JEC ficaram no 1 a 1 na segunda rodada do Catarinense | Osni Alves

O Marcílio Dias enfrentará o Camboriú dia 18 de fevereiro às 17 horas. O confronto é pela oitava rodada do Catarinense 2012. O jogo seria no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, mas por conta do julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva ontem, nas dependências da Federação Catarinense de Futebol, o Marinheiro perdeu o mando de campo.


Segundo Carlos Severo, do departamento jurídico do rubro-anil, o delegado e o árbitro da partida contra o Joinville, ocorrida em 26 de janeiro, relataram a presença de lasers no estádio, o que comprometeu o jogo, bem como a saúde dos jogadores. O reclame foi registrado na súmula e levado à Justiça Desportiva. O julgamento aconteceu na terça-feira (7) e além da perda do mando de campo, o Marcílio ainda foi multado em R$ 1.000,00.


“Como o clube não identificou imediatamente o suposto torcedor que estaria de posse do instrumento, acabamos sendo punidos. Para a diretoria marcilista, foi um ato irresponsável e para as próximas partidas a segurança será ainda mais reforçada. Quem for pego será entregue à polícia, além de outras medidas legais contra o responsável”, disse Carlos.


O advogado Wandeley Godoy Junior, que representa o Marcílio Dias, afirma que “o indivíduo que praticou tal ato não pode nem ser chamado de torcedor, já que prejudicou o clube. Além da multa que vamos ter que pagar ao TJD, o prejuízo será enorme em jogar fora de casa, como aluguel de outro estádio, viagem, hotel, alimentação”.


Agora o departamento jurídico do Cílio viabiliza a possibilidade de impetrar recurso e reverter a situação, mantendo o jogo em Itajaí. Já o departamento de futebol pesquisa estádios próximos caso a sentença do TJD se mantenha.


Fonte: Assessoria de Imprensa