Notícias
Diretoria marcilista dispensa cinco jogadores
Devido o rendimento abaixo do esperado do Marcílio Dias nas primeiras fases do Catarinense 2012, há algumas semanas já se cogitava a possibilidade de desligamento de alguns atletas. No entanto, a diretoria não chegou a elaborar e repassar qualquer lista conclusiva dos jogadores.
Para definir este assunto hoje, o departamento de futebol se reuniu à tarde e juntamente com alguns diretores consensou sobre os atletas que não apresentaram o rendimento desejado pelo Marinheiro.
Segundo o presidente marcilista, o fato destes jogadores não terem se dado bem no rubro-anil não quer dizer que os mesmos não possam conquistar novas oportunidades no mercado da bola e se destacarem em outros clubes. “O futebol brasileiro está cheio de exemplos assim, de profissionais que não deslancharam em um clube, mas em outros foram essenciais para o time”, disse Abelardo Lunardelli.
No entanto, o cartola ressalta que de forma alguma esta gestão repassaria uma lista extraoficial à imprensa antes mesmo de conversar com os jogadores que seriam desligados. “Fazer isto seria falta de consideração com estes profissionais. Seria antiético”, explicou em função de especulações veiculadas e dadas como certas, mas incoerentes com a listagem oficial da dispensa.
De acordo com o departamento de futebol, tanto o técnico quanto alguns dirigentes conversaram pessoalmente com boa parte do elenco para conferir a disposição e vontade deles em permanecer e honrar o manto rubro-anil.
Desta forma, os jogadores desligados foram: Anderson (goleiro), Dudu (zagueiro), Filipi (lateral), Jorginho Paulista (lateral) e Thalisson (atacante). Destes, apenas Jorginho Paulista não foi informado da dispensa por estar em viagem. Assim que retornar, o departamento de futebol deverá comunicá-lo pessoalmente.
Fonte: Assessoria de Imprensa