Notícias
Marcílio perde e Jamelli não comanda mais o rubro-anil
O Clube Náutico Marcílio Dias teve na noite de quarta-feira a oportunidade de redenção no Campeonato Catarinense. O time, montado para ser uma das potências dos clubes regionais, já havia perdido duas partidas e empatado uma.
O jogo de ontem contra a Chapecoense era a chance que faltava para o rubro-anil dar a volta por cima, como havia declarado o ex-técnico Jamelli em coletiva realizada em Blumenau. “Não há motivação melhor do que jogar em casa e ganhar da líder do campeonato”. Porém, faltou combinar com o time visitante.
Mais uma vez o Marinheiro iniciou botando pressão, mas no decorrer da partida o time foi perdendo fôlego, errando passes e se desencontrando em campo. O rubro-anil até teve oportunidade de sair na frente, com um pênalti marcado a favor, porém, o camisa 9 Flávio Dias cobrou fraco, quase no meio do gol e o defensor deles conseguiu rebater.
A partir daí a Chapecoense cresceu em campo e depois de chegar várias vezes contra o gol do Marinheiro, muitas das quais com perigo, conseguiu balançar a rede por duas vezes, sendo o primeiro gol de Diego Roque e o segundo de Souza. O time do oeste agora se isola na ponta da tabela com 12 pontos conquistados.
Dispensa do comandante
Faltando 20 minutos para acabar a partida a assessoria do Marinheiro já havia recebido a informação de que o técnico Jamelli não falaria à imprensa. Em seu lugar estaria o presidente do clube, Abelardo Lunardelli.
O cartola apenas oficializou o que muitos já sabiam, a saída de Jamelli já era aguardada e dada como certa por cronistas e torcedores. “Três derrotas e um empate tornam a permanência do técnico insustentável. Possivelmente Ronaldo Alfredo, segundo auxiliar, deve assumir interinamente e ainda hoje nós vamos analisar três nomes que já havíamos consensado entre a diretoria”, informou.
Com relação ao elenco ou comissão técnica, o dirigente não confirmou nada, mas deixou no ar que haverá uma conversa individual com cada profissional. Sobre o novo comandante rubro-anil, é possível que até sexta-feira um nome seja anunciado.
Ficha técnica: Marcílio Dias 0x2 Chapecoense
Local: Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Data: 01/02/2012 (quarta-feira).
Horário: 20:30h (de Brasília).
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento (SC), auxiliado por Antônio Lourival da Luz (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Diego Teles e Willian (Chapecoense)
Gols: Diogo Roque aos 21’/2º tempo e Souza, aos 26’/2º tempo (Chapecoense).
Marcílio Dias
Lucio, Filipe (Kuszko), André Luiz, Matheus Bissi e Jorginho Paulista; Márcio Tinga (James), Nilson Sergipano, Capa e Douglas Tandu; Thiaguinho e Flávio Dias (André Neles)
Técnico: Jamelli
Chapecoense
Nivaldo, Leonardo, Souza e Fabiano (Diogo Roque); Gilberto, Diego Teles, Gustavo Santos (Esquerdinha), Neném e Willian; Tiago e João Paulo (Nícolas).
Técnico: Gilberto Pereira
Fonte: Assessoria de Imprensa