Notícias

Marcílio perde fora de casa para o Figueirense

22/01/2012

Marcílio Dias também criou boas jogadas, mas não converteu | Osni Alves

O Marcílio Dias estreou fora de casa no Catarinense 2012. Na sexta-feira (20) o Marinheiro se concentrou em Florianópolis e no dia seguinte, às 19:30 horas jogou contra o Figueirense no Estádio Orlando Escarpelli.

Apesar de jogar na capital contra o único time do Estado a fazer parte da elite do futebol brasileiro, o rubro-anil não se intimidou e foi pra cima do Figueira. No entanto, a disposição dos marinheiros não foi suficiente para conter o alvinegro que atacou na mesma medida.

O resultado final ficou em 5 a 0 para o Furacão do Estreito. Os gols saíram dos pés de Ygor aos 18 minutos, Aloísio aos 28 minutos e Júlio Cesar aos 33 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo Aloísio voltou a marcar aos 11 minutos e Luiz Fernando fechou o placar aos 33 minutos.

O Marcílio Dias teve boas chances com finalizações de Guarú, aos 13 minutos, Rodrigo Pontes que aos 25 minutos recebeu na pequena área, se livrou do marcador e bateu na rede pelo lado de fora, aos 33 minutos com Régis que chutou forte, obrigando o goleiro alvinegro a fazer a defesa, e aos 36, quando James tentou. Nenhuma destas jogadas se converteu em gols.

Faltando cinco minutos para acabar o primeiro tempo o atleta Moreno, do Marcílio, sentiu dores e foi substituído pelo atacante Flávio Dias. 

Já no segundo tempo, foi Flávio Dias quem quase marcou o primeiro para Itajaí, aos 21 minutos, quando recebeu na linha da pequena área, girou e bateu no cantinho. O goleiro alvinegro espalmou para escanteio.

Segundo Jamelli em coletiva, este foi apenas o primeiro jogo e ele não pretende julgar todo o trabalho que está sendo feito em Itajaí por causa de um resultado. No entanto, terá que rever algumas situações, porém, frisou, o resultado final é de responsabilidade de todos e não apenas de um ou dois jogadores. “Se o Marcílio ganha, todos ganhamos, se o Marcílio perde, todos perdemos, pois somos um grupo. Eu continuo confiando nos meus jogadores e também não há dúvidas de que o Figueirense estava motivado, jogando em casa e foi mais competente”, concluiu o comandante.


ESCALAÇÃO

Marcílio Dias: Anderson; Regis, Dudu, João Leonardo, Rodrigo Pontes e Guaru; James (Filipi), Douglas, Tiaguinho e Moreno(Flávio Dias); André Neles
Técnico: Jamelli

Figueirense: Wilson; Pablo, João Paulo Goiano, Fred e Hélder; Ygor, Túlio(Lazaroni), Doriva e Luiz Fernando; Aloísio(Léo) e Julio Cesar (Héber).
Técnico: Branco

Cartões: Rodrigo Pontes(M) Hélder(F)

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa auxiliado por Rosinei Hoffmann Scherer e Heberval Lodetti


Fonte: Assessoria de Imprensa