Notícias

Dicave entrega oficialmente novo ônibus do Marinheiro

20/01/2012

Executivos da Dicave e do Cílio posam para fotos | Michael Ziliotto


Rubro-anil agora conta com um Volvo B12, carroceria Marcopolo, de 42 lugares



O Catarinense 2012 começa amanhã, dia 21, mas o torneio já conta com uma equipe que é a sensação do momento. Imprensa esportiva, torcedores e cartolas estão atentos a tudo o que acontece no litoral norte. O motivo é que o Clube Náutico Marcílio Dias iniciou o ano em uma nova fase em termos de gestão, que está refletindo no esporte, marketing e demais departamentos do Marinheiro.


Um pouco deste novo momento pôde ser apreciado na manhã desta sexta-feira quando jornalistas segmentados conheceram o novo ônibus do Marcílio Dias. Trata-se de um Volvo B12, de carroceria Marcopolo, 42 lugares que já conta com a imagem do Popeye e o escudo do rubro-anil, além das marcas dos patrocinadores plotados em todo o veículo.


A apresentação do ônibus aconteceu nas dependências da empresa Dicave, representante da marca Volvo para Santa Catarina, localizada às margens da BR-101, na altura do quilômetro 125, em Itajaí. A mesa de honra foi composta pelo presidente do Clube, Abelardo Lunardelli, o prefeito Jandir Bellini, o diretor comercial da companhia, Ricardo Fiedler, e o técnico Jamelli.


Para o executivo da Dicave, o projeto do Marinheiro para 2012 é sustentável. Ou seja, a meta de ficar entre os quatro e alcançar uma vaga na série D do Brasileirão é um sonho possível. “Nós acreditamos na proposta do Marcílio Dias e percebemos a importância desta caminhada entre a companhia e o Marcílio Dias, visto que estamos sediados em Itajaí e queremos prestigiar nossa cidade”, frisou Fiedler.


O diretor comercial lembrou ainda que o município receberá entre março e abril uma das etapas da Regata Internacional Volvo Ocean Race e a companhia pretende aportar um navio na cidade para acompanhar o evento, com a participação de aproximadamente duas mil pessoas, entre executivos, parceiros comerciais, fornecedores e amigos.


Fiedler aproveitou o momento para fazer mais um anúncio aos presentes. “Apesar de não estar em contrato, quero informar que além do ônibus, vamos prestar toda a manutenção necessária ao veículo pelo período de um ano”. A notícia foi recebida com aplausos calorosos e emocionou torcedores símbolos que acompanhavam o evento, a exemplo de Manoel Theotônio Santana, que completou este mês 50 anos como funcionário do Marinheiro.


O presidente Lunardelli agradeceu o crédito dado por parte da Dicave, bem como demais patrocinadores, e informou que o time está alinhado e deve alcançar bons resultados, projetando a marca dos apoiadores e a própria cidade. “Confio neste elenco, sei que vamos despontar e estou convicto que o Marcílio Dias está em uma nova fase, um novo momento”.


De acordo com o prefeito Jandir Bellini, o crescimento que Itajaí apresentou nos últimos anos foi graças às empresas que aportaram no município e investiram na cidade, como a própria Dicave, fazendo alusão à arrecadação municipal que alcançou o segundo lugar no Estado, ficando atrás apenas de Joinville.



A Dicave


A empresa Dicave, representante Volvo, foi fundada em 1979 em Itajaí, onde está sua matriz. Ao longo dos anos, cresceu, expandiu e atualmente está em sete Estados, configurando-se como a maior revendedora Volvo do Brasil, responsável por mais de 20% das vendas da companhia em terras tupiniquins.



Orçamento e patrocinadores


Em coletiva de imprensa realizada em novembro, o presidente marcilista informou que o clube tinha a intenção de captar aproximadamente R$ 2 milhões para serem investidos durante todo o Catarinense 2012. Assim que estipulada a meta, começou a corrida do departamento de Marketing e da própria diretoria para alcançar o montante.


A cifra nada mais é do que a maior Receita do Marcílio Dias em toda a história do clube. No entanto, esta marca só foi atingida porque muitas empresas aderiram à proposta rubro-anil, tais como: Banco BMG, Gomes da Costa, Super Zoni, Opentrade, Porto de Itajaí, Semasa, Dicave e New Vision.



RDP aos 45 do segundo tempo


Ainda no final da manhã de sexta-feira o presidente Lunardelli fez mais um anúncio de última hora, que pegou a todos de surpresa. O cartola informou que também não irá faltar combustível para as viagens, pois a rede de postos RDP Petróleo fechou com o rubro-anil, sendo o último patrocinador a entrar, até então!


E o trajeto do ônibus foi exatamente este: da Dicave para o Posto RDP, onde encheu o tanque para a viagem de sábado. Na sequência, o veículo estacionou nas dependências do Gigantão das Avenidas onde foi apresentado ao elenco marcilista.


Para o técnico Jamelli, o Marcílio Dias está alcançando um novo conceito de clube, mais elevado e seguindo os passos de grandes times que profissionalizaram seus departamentos e tornaram-se clubes-empresas.


Fonte: Osni Alves Jr