Notícias
Cilinho recepcionará Popeye e sairá em intercâmbio
O mascote Cilinho, criado pelo departamento Mirim do Clube Náutico Marcílio Dias, recepcionará o Marinheiro Popeye na segunda quinzena de janeiro e em seguida sairá em intercâmbio de estudos.
A informação foi repassada pelo diretor mirim João Vitor Bonanoni que acredita que pela força do novo ícone, é necessário este afastamento, para que o Popeye possa fazer seu trabalho, atraindo famílias ao estádio e fortalecendo o marketing do Marinheiro.
Cilinho foi criado em 2010 e esteve atuante em todos os jogos do Marcílio Dias em Itajaí. O mascote também participou de eventos locais, como a Marejada 2010 e 2011, Encontro dos Amigos da TVBE 2010, entrega de certificados do Proerd no ginásio Gabriel Colares em 2010, desfile de 7 de Setembro de 2010, além de entrevistas para as emissoras RBS, RIC, Band, TVBE e TV Univalli.
Ainda segundo Bonanoni, antes do Cilinho, o departamento Mirim já tinha cogitado a utilização do Marinheiro mais famoso da televisão, mas a consulta jurídica feita à época demonstrou que aquele não era o momento para um investimento de tal porte. No entanto, o desejo de ver Popeye, Olivia Palito, Gugu, Dudu, Brutus e outros permaneceu aceso na mente e no coração de João Vitor.
E como uma grata surpresa destas que só a vida pode preparar, a aquisição para utilização do personagem trouxe à memória as ideias de outrora. “Pra começar, estamos ansiosos por ver mais crianças nos jogos e, quem sabe, promover um espetáculo à parte na hora da entrada dos jogadores, a exemplo do que acontece nos grandes centros, onde os atletas entram acompanhados pela criançada”, disse.
Quando a administração do Marinheiro retornar às atividades normais, após o réveillon, será organizada uma reunião entre o departamento Mirim e de Marketing para tratar deste assunto. Porém, João Vitor acredita que mudanças significativas já estão acontecendo, e o diretor mirim ressalta que há um planejamento das ações para 2012, agora com apoio da mais nova instituição, a Comissão dos Torcedores, que doou quatro mil balões à TOM (Torcida Organizada Mirim).
“Esta é uma parceria de grande importância e que sem dúvida deu um gás a nós torcedores que queremos mostrar a este Estado uma forma linda de se torcer, sem violência e com respeito aos nossos adversários. Umas das nossas bandeiras é que temos adversários em campo e não inimigos”, concluiu o menino.
Fonte: Assessoria de Imprensa