Notícias

Parcerias são fundamentais no mundo da bola

23/12/2011

Kuszko está feliz e empolgado com a oportunidade | Osni Alves

Além da Total Player, Marcílio conta também com a agência de Maurício Nassif


Conhecer pessoas e promover parcerias é fundamental no mundo da bola. Com esta iniciativa o Marcílio Dias vem formando um time diferenciado para o Catarinense 2012. Atualmente, além da Total Player, empresa de Calucho Jamelli, o Marinheiro conta também com os serviços da agência 90 Minutos, do empresário Maurício Nassif.


Foi por meio dele que o Cílio conseguiu captar no mercado o meia argentino Rodrigo Leandro Kuszko, de 21 anos, formado nas categorias de base do Boca Juniors e com participação na seleção argentina Sub-20.


O atleta afirma ter conhecimento do nível das competições nacionais, inclusive fez parte do elenco do Boca que enfrentou o Fortaleza no Estádio Castelão em um amistoso realizado em maio de 2010.


Além disto, o jogador afirma querer se destacar no futebol brasileiro, ajudando o Marcílio a alcançar bons resultados e permanecer no país por muitos anos. “Quero crescer aqui, pois o futebol é bastante valorizado e com relação ao Marinheiro tive a melhor das impressões, pois fui bem recebido pela comissão e jogadores”, disse em castelhano.


A vinda de Kuszko para o Marcílio Dias foi intermediada por um dos mais importantes empresários esportivos. Maurício Nassif teve o primeiro contato com os dirigentes marcilistas no decorrer do Catarinense deste ano. Também foi apresentado ao técnico Jamelli pelo diretor de Futebol Wagner Lúcio e o resultado deste vínculo fortaleceu ainda mais o Marinheiro.


A agência 90 Minutos, empresa de Nassif, foi criada em maio de 2000 e o empresário passou a residir em Florianópolis há quatro anos. De lá pra cá, sua participação no futebol catarinense só aumentou. Hoje, Maurício tem atletas nos principais times do Estado, além de jogadores espalhados por 37 países.


Natural do Rio de Janeiro, Nassif também é agente da FIFA há 12 anos, função de intermediação entre os clubes, entidades e o atleta profissional de futebol. Com relação à Kuszko, ele explica que realizou algumas visitas ao Boca Juniors e credita a contratação do meia à sorte: “O técnico da base deixou ele de lado por questões empresariais, aí conversamos com ele e o empresário, que aceitaram o desafio de atuar fora do seu país”, explicou.


Maurício faz questão de frisar o crescimento e credibilidade que a 90 Minutos apresentou nestes últimos anos e ressalta que a agência se pauta pela transparência, seriedade e agilidade. “Com relação ao atleta, priorizamos o relacionamento profissional e familiar visando o gerenciamento definitivo dos contratos, dando total apoio e atenção ao jogador”, concluiu.


Para Wagner Lúcio de Souza, diretor de Futebol do Marcílio Dias, parcerias como estas são fundamentais para o desenvolvimento do clube e captação de atletas de ponta ou, no mínimo, com potencial para despontar. Ele destaca também a proximidade do empresário Eduardo Uram, da Brazil Soccer, com o Marinheiro, mais precisamente as categorias de base. “Veja que o Marcílio Dias mantém contato com alguns dos principais empresários do futebol. Isto é muito importante para o clube e traz conhecimento sobre os melhores profissionais”, finalizou.


Fonte: Assessoria de Imprensa