Notícias
Atual estrutura de marketing do Marinheiro completa um ano
O departamento de marketing do Clube Náutico Marcílio Dias tem uma história bastante singular. Isto porque o Marinheiro conta com o apoio de importantes profissionais que conhecem tanto o mercado local, quanto praças mais desenvolvidas, a exemplo de São Paulo.
Este novo formato iniciou em novembro de 2010 com a entrada da agência de publicidade Bandeira Franco, apresentada à diretoria marcilista por amigos em comum e que culminou com o convite por parte dos dirigentes Abelardo Lunardelli e Wagner Lúcio, hoje Presidente e diretor de Futebol respectivamente.
“Primeiramente houve algumas visitas à agência onde captamos o briefing (informações que dão consistência para a idéia inicial), na sequência elaboramos projeto de captação de patrocínio, começamos um trabalho de visitação às empresas, onde apresentávamos o projeto gráfico do Marcílio Dias, criado pela Bandeira Franco e que está entre os mais bem feitos dos times brasileiros”, disse Antônio Bandeira Franco.
A agência em questão está no mercado desde 1996 com escritório em São Paulo e uma unidade inaugurada em 2002 na cidade de Balneário Camboriú. O diretor acompanha pessoalmente o desenvolvimento dos trabalhos nos dois Estados, ficando na capital paulista alguns dias da semana e outros em Santa Catarina.
No mesmo período, outro profissional de marketing que chegou para atender a demanda local foi Jair Borges, da Outtbox Mídia, também convidado pela diretoria marcilista. Com forte atuação na comercialização das placas do Estádio Dr. Hercílio Luz, em pouco tempo já captava patrocinadores para outros setores do clube. “O ponto forte deste novo formato de trabalho tem se embasado na seriedade desta diretoria, o que tem ajudado a abrir as portas dos empresários de Itajaí e região. As pessoas estão tendo maior confiança porque o que está sendo investido aparece em melhorias no time e no clube”, frisou.
Em dezembro de 2010 quem assumiu como diretor Social do Marinheiro foi o empresário Mauro Pereira, sendo indicado pelo dirigente Marlon Bellini. Três meses depois foi realocado e assumiu como diretor de Marketing, após demonstrar aptidão no setor, habilidade que foi ao encontro das necessidades do clube até então.
“A diretoria precisava de alguém que acompanhasse mais de perto os trabalhos já realizados e fortalecesse os projetos futuros. Como o marketing fica dentro do que a gente produz diariamente, assumi a diretoria a pedido do presidente. Em parceria com os colaboradores que já estavam no clube, tudo ficou mais fácil. Hoje acredito que a marca Marcílio Dias está muito mais valorizada”, lembrou o diretor de Marketing, também empresário e diretor da Agência Dataclick.
O resultado desta oxigenação aparece paulatinamente, pois o futebol é dinâmico, mas a administração por trás do esporte caminha a passos mais lentos. As contas do Marcílio Dias em 2010 foram aprovadas pela Controladoria da Prefeitura, o que demonstra a sobriedade e pontualidade da gestão, e as contas de 2011 serão apresentadas em meados de março de 2012, quando expiram os prazos.
Para o presidente Abelardo Lunardelli, a expectativa agora se volta para os gramados, pois toda atenção dada à administração do clube tem por objetivo alcançar bons desempenhos nas competições que estão por vir. “Além de empresários e dirigentes esportivos, somos também torcedores apaixonados pelo Marcílio Dias e estamos confiantes que 2012 será um ano diferenciado para o Marinheiro”, ressaltou.
Fonte: Assessoria de Imprensa