Notícias

A trajetória de André Neles, artilheiro de Deus

09/12/2011

André passa por avaliação do preparador físico Sinclair | Foto: Osni Alves

Ele já teve o apelido de André Balada por gostar bastante dos agitos extracampo. Há exatos seis anos, coincidentemente em sua primeira passagem por Santa Catarina, André Neles encontrou uma oportunidade que mudaria sua vida para sempre.

Levado a uma igreja evangélica pelo goleiro Gustavo, ex-Figueirense, Neles afirma ter ficado impactado com o que viu e ouviu e aderiu à religião, ou como dizem popularmente: se converteu.

De lá pra cá muita coisa mudou. André trocou as noitadas pelos fins de tarde na igreja, e criou hábito pela música gospel, inclusive já gravou três CDs, em 2008, 2009 e 2010. Neles está com o quarto disco “no forno” para ser lançado em meados de janeiro em Itajaí, onde reside e trabalha atualmente, desde que se apresentou ao Clube Náutico Marcílio Dias, este mês.

O atacante foi uma das aquisições do Marinheiro para o Catarinense 2012. Apesar de ter disputado o brasileirão em sua passagem pelo Figueirense, está ciente do nível que o campeonato estadual tomou nos últimos anos. “Sei que é bem disputado com três times na série B e um na série A e tornou-se uma vitrine não apenas para a região sul, mas para todo o Brasil. Esta força que o Catarinense adquiriu só nos faz querer jogar mais e melhor”, disse entusiasmado.

E o apelido de artilheiro de Deus foi dado pelo radialista Jorge Audir, da Rádio Globo de Natal na passagem de André pelo América-RN, este ano. A alcunha pegou de tal jeito que o próprio atacante absorveu a frase ao seu portfólio de trabalho, que pode ser acessado via youtube, onde ele também mantém algumas músicas que compôs.

Dados do atleta

O atleta tem 33 anos, 1,80 de altura, 82 quilos e é naturalizado guinéu-equatoriano. Dentre os times pelos quais atuou, destaque para: América-RN (2011); Botafogo-SP (2011/10/09); Grêmio Barueri (2008); Ipatinga (2007); Al-Ettifaq (Arábia Saudita 2006/07); além de Palmeiras e Internacional (2003), dentre muitos outros clubes.
Para a diretoria marcilista, é mais um jogador experiente que contribuirá para os objetivos do clube.


Fonte: Assessoria de Imprensa