Notícias

Rodrigo Pontes deve ser referência no time de Jamelli

02/12/2011

Pontes é sinal de experiência para o Marinheiro

Experiência atrelada à responsabilidade. É isto o que Jamelli deseja e irá exigir do volante Rodrigo Pontes, um dos principais reforços do Marinheiro, que se apresentou ao clube no meio da semana.

Na última quarta-feira (30), Pontes participou do treinamento realizado no Bairro Itaipava e deixou claro que seu perfil é de liderança, destacando-se nos treinamentos com muita desenvoltura, correndo tanto ou mais que os colegas e disputando cada bola como se já fosse dia de jogo.

O atleta jogou ao lado de estrelas como Fabio Rochemback, Adriano Imperador e o lateral Maicon, além de ter sido comandado por Parreira, Vanderlei Luxemburgo, dentre outros treinadores que se destacam no mundo da bola.
Pontes foi capitão do Grêmio Barueri no mesmo período que o técnico Jamelli ocupou uma função executiva no clube. Portanto, a vinda do jogador dá indícios de que irá disputar a faixa de capitão e desempenhar o mesmo papel no Marinheiro.

Porém, não há nenhuma decisão final e, segundo Jamelli, todos os atletas estão sendo avaliados. Sendo assim, dizer a responsabilidade de cada um só será possível em janeiro, mas a responsabilidade coletiva já está impressa na mente e no coração dos jogadores que é desempenhar o melhor e elevar o Marcílio Dias.

“Na conversa que tive com o treinador, ele deixou claro que quer me ver como referencial no time, principalmente para os mais novos, mas sei da capacidade dos outros jogadores e em função disto, preciso render mais que o suficiente para assegurar meu lugar”, disse Pontes, sabendo que por enquanto não há nada garantido.

Dados técnicos

Rodrigo Barreto Pontes é natural de São Paulo, tem 30 anos, 1,79 metros, 77 quilos e joga como volante. Teve passagens pela base da Seleção Brasileira e já atuou pelos seguintes clubes: Paysandu (2011); Botafogo-SP (2010); Coritiba (2009); Grêmio Barueri (2008/2007); Portuguesa (2006/2005); IFK Norrköping (Suécia, 2004); Juventude (2003) e Corinthians (2002/2001/2000/1999).


Fonte: Assessoria de Imprensa