Notícias

Marcílio Dias ultrapassa três mil seguidores no Facebook

11/11/2011

Redes sociais ajudam na integração do clube com torcedores

Acompanhando as tendências de comunicação no Brasil e no mundo, o Clube Náutico Marcílio Dias abriu conta nas principais redes sociais no início de 2011. O ano ainda não acabou e o Marinheiro comemora um feito: ultrapassar os três mil seguidores no Facebook.

A expressiva marca foi alcançada entre quinta e sexta-feira (11) quando o administrador da página aceitou aproximadamente 200 novos pedidos de amizade. O Facebook é uma rede social lançada no ano de 2004 e atualmente possui mais de 750 milhões de usuários em todo o mundo.

Para o presidente do Clube, Abelardo Lunardelli, o objetivo que era estreitar relacionamento com os torcedores e simpatizantes do Marinheiro está sendo alcançado. “Estamos muito contentes com esta quantidade de seguidores, mas sabemos que é apenas o começo. A abrangência da rede é muito grande e ainda deve crescer mais”, frisou.

O Diretor de Marketing do Marcílio Dias, Mauro Pereira, lembrou que o Marinheiro também está no twitter onde mantém aproximadamente 650 seguidores. “As redes sociais deram uma nova possibilidade à comunicação organizacional. Hoje o Clube consegue se comunicar de forma mais direta e objetiva com todas as pessoas”, ressaltou.

A iniciativa de participar de redes sociais não é exclusiva do Clube Náutico Marcílio Dias. Pelo contrário, no meio esportivo já está se tornando uma prática comum e muito positiva, a exemplo dos grandes times como: Barcelona, com 22 milhões de seguidores; Real Madri com 21 milhões; Manchester United com 20 milhões e Milan com seis milhões.
No Brasil, os principais times na rede são o Corinthians com 1,3 milhões, São Paulo com 870 mil, Palmeiras com 523 mil, Vasco da Gama com 422 mil e Flamengo com 278 mil seguidores.


Fonte: Assessoria de Imprensa