Notícias

Marcílio encara o Pelotas na estreia da Série D

18/09/2020

A caminhada do Marcílio Dias na Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (19). A primeira partida do Marinheiro na competição acontece às 15h, diante do Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

Jogadores e comissão técnica embarcaram na manhã desta sexta-feira no aeroporto de Navegantes, com conexão em São Paulo e depois com destino a Porto Alegre. Da capital do Rio Grande do Sul, a delegação completa o trecho de 244 km até Pelotas de ônibus.

Os testes de coronavírus realizados com o elenco na terça-feira deram negativos, portanto, o técnico Moisés Egert terá praticamente todos à disposição. As ausências são o zagueiro Wallace e o lateral-esquerdo Paulinho, que se recuperam de lesão.

A equipe vem de mais de um mês de preparação para o desafio que terá pela frente. Os trabalhos foram de ajustes necessários após o fim da participação no estadual. O Marinheiro também fez um jogo-treino contra o Hercílio Luz, no dia 12 de setembro, que terminou com vitória por 2 a 1 no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Projetando o que espera do jogo contra o Pelotas, Moisés avalia o confronto. “A gente tem acompanhado o adversário. Sabemos como foi a campanha (no estadual), fizeram jogos equilibrados. Sabemos comportamento, conceitos, ideias”, explica.

Estreando fora de casa, o treinador prega cuidado e acredita que o jogo possa ser definido em “detalhes”. Para Moisés, independentemente de onde jogar, a equipe deve estar preparada e se impor.

O jogo deste sábado terá transmissão gratuita pelo MyCujoo. Também é possível acompanhar o lance a lance pelas redes sociais oficiais do Marcílio Dias: @marciliodiasoficial (Instagram) e @oficialcnmd (@Twitter).


Fonte: Assessoria de Comunicação