Notícias
Moisés Egert na fase final de recuperação da Covid-19
O treinador do Marcílio Dias, Moisés Egert, afastado há mais de duas semanas por ter positivado para a Covid-19, segue se recuperando e prepara-se para retornar às atividades e aos treinamentos do Clube.
Moisés teve seu último contato com o grupo marcilista na manhã do dia 27 de junho, sábado, quando comandou o treino da equipe. No dia seguinte, domingo, dia 28, sentiu pela primeira vez os sintomas. Prontamente foi afastado pelo Departamento Médico do Clube e mantido isolado em casa. No dia 30, realizou seu primeiro teste para Covid-19, com resultado negativo.
Para garantir a segurança de todos, Moisés foi mantido em casa e realizou novo teste no dia 6 de julho, pela manhã, dando positivo para o vírus. \"Tomamos a decisão correta, trabalhamos com a verdade para a segurança de todos, mesmo com a possibilidade da minha ausência em momentos importantes, como foi o que aconteceu\", afirma.
No mesmo dia 6 de julho, no fim da tarde, portanto após a divulgação do caso de Moisés, foi divulgado o decreto do Governo de Estado que autorizava o retorno do futebol profissional em Santa Catarina e estipulava outras regras como o artigo 8º, inciso XXIX, que determina o afastamento de todos os jogadores e profissionais que tiveram contato com alguém positivado para a doença, e a possibilidade de volta às atividades 72 horas após o fim dos sintomas.
\"Desde o dia 27 não estive mais presente com os atletas, mas estive participando de atividades por meio de contato com a comissão técnica, através do Teco (auxiliar) e do Valladão (Preparador Físico), principalmente. Estive o tempo todo a frente e junto nas decisões, dos treinos, trabalhos, convocação e escalação\", explica o treinador.
Após 16 dias em isolamento completos hoje, Moisés Egert se prepara para o retorno às atividades. Ainda com leves dores de cabeça, o treinador do Marcílio Dias aguarda a liberação do Departamento Médico do Clube para retornar aos treinos de maneira presencial.
\"Não foi fácil, é uma doença mental também. Eu lutei contra o Covid. Eu levantava todos os dias querendo estar bom, mas não estava. Mas passou, estou quase sem sintomas e na expectativa de voltar a fazer o que eu mais gosto que é estar no dia a dia do futebol\", relata o comandante.
Fonte: Assessoria de Comunicação