Notícias
Jamelli anuncia auxiliares técnicos
Comandante marcilista define nomes que integrarão comissão
O técnico do Clube Náutico Marcílio Dias, Paulo Roberto Jamelli, definiu esta semana alguns nomes previamente confirmados para integrarem a comissão técnica do Marinheiro para a temporada 2012.
O primeiro auxiliar do comandante será um coronel. Edson Pimenta Bueno Filho, formado pela Academia Militar do Barro Branco, também graduado em Direito, tem cursos e especializações na área da Educação Física e Futebol. Foi auxiliar técnico da equipe profissional da Sociedade Esportiva Palmeiras, disputando o Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América em 2005. Também foi auxiliar técnico da equipe profissional do Al Hilal da Arábia Saudita, disputando a Copa do Rei e Copa Asiática em 2006, dentre outros times do Brasil e exterior.
O preparador físico escolhido é Sinclair Garcia, graduado em Educação Física com especialização em Treinamento Desportivo. Profissionalmente, atuou como preparador físico do Itumbiara Esporte Clube em 2011. Foi coordenador técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras entre 2010 e 2011, além de preparador físico do Clube Atlético Metropolitano entre 2009 e 2010, disputando a Copa Santa Catarina e Catarinese da primeira divisão.
Como preparador de goleiros, Jamelli traz Oberdan Miranda Araújo, integrante da equipe bicampeã do Campeonato Sulamericano na categoria Infantil, 2001 e 2003, pelo Partner Football. Em 2007, conseguiu acesso para a série A3 com a Penapolense e em 2008 integrou a equipe do São Bernardo que conquistou o acesso à Série A2 do Paulista.
PRATA DA CASA – O segundo auxiliar é o atual técnico dos Juniores do Marcílio Dias. Ronaldo Alfredo iniciou nas categorias de base do Marinheiro quando seu pai, Brasil Alfredo, era treinador no Clube. Atuou no extinto BEC (Blumenau Esporte Clube), fez parte dos atletas do Fluminense sob a direção do técnico da base, à época, Vanderlei Luxemburgo e brilhou jogando pelo Bragantino, também levado por “Luxa”, com outros seis atletas.
Ronaldo Alfredo atuou em inúmeros outros clubes, retornando ao Gigantão das Avenidas em 2006, depois foi para o interior de Minas Gerais e retornou este ano. A participação dele na comissão técnica profissional do Marinheiro foi uma solicitação da diretoria marcilista, aceita de imediato por Jamelli, o que demonstra a credibilidade do profissional junto aos dirigentes e reconhecida no meio esportivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa