Notícias

Marcílio tem sete finalistas entre os melhores do catarinense

18/04/2019

Luanderson (foto) é candidato ao craque do campeonato

O Marcílio Dias tem sete representantes nos finalistas do prêmio Top da Bola do Campeonato Catarinense 2019. Tom, Magrão, Paulinho, Luanderson, Juninho Tardelli, Waguinho Dias e Toninho Camarão estão entre os finalistas da premiação, que acontece na próxima segunda-feira (22), um dia após a final do estadual. A votação dos melhores de cada rodada e dos finalistas foi feita pela imprensa esportiva de todo o estado que acompanha o campeonato.

A campanha do Marinheiro no Catarinense deu ao time de Itajaí a condição de ter uma boa representação entre os finalistas da premiação, só não tendo atletas entre os melhores atacantes. Nas demais posições aparecem pelo menos um do Marinheiro, além do técnico Waguinho Dias e do Preparador Físico Toninho Camarão. Tom (Goleiro), Magrão (Zagueiro), Paulinho (Lateral-esquerdo), Luanderson (Volante) e Juninho Tardelli (Meia), são os atletas finalistas. Luanderson também vai concorrer ao prêmio de Craque do Campeonato.

Os finalistas do Marcílio foram, durante todo o catarinense, figurinhas carimbadas na seleção rodada a rodada. Foram feitas, ao todo, durante o Campeonato, seleções de 15 rodadas. Luanderson é o que mais vezes foi escolhido o melhor de sua posição entre os marcilistas, foram sete aparições (5ª, 7ª, 9ª, 10ª, 11ª, 14ª e 18ª rodadas). Logo na sequência já está o comandante rubro-anil, Waguinho Dias, com seis (5ª, 6ª, 8ª, 10ª, 16ª e 18ª). Magrão, como zagueiro, apareceu cinco vezes (8ª, 9ª, 10ª, 16ª e 18ª), mesmo número do lateral-esquerdo Paulinho (7ª, 9ª, 11ª, 14ª e 15ª). Tom tem três participações na seleção (4ª, 8ª e 10ª), e é um dos goleiros finalistas, e Juninho Tardelli, camisa 10 do Marinheiro na maioria das partidas, um dos meias. O jogador foi o melhor meia na 10ª rodada.


Fonte: Assessoria de Comunicação