Notícias

Marcílio Dias enfrenta o Figueirense acreditando em vaga na semifinal

06/04/2019

O Marcílio Dias viaja até a capital do estado para enfrentar o Figueirense, neste domingo (7), no estádio Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada do campeonato Catarinense. Os times entram em campo às 16h. Estando na 5ª posição com os mesmo 24 pontos do 4º colocado, o Marinheiro acredita e vai buscar a vaga na próxima fase até o fim.

Para avançar à semifinal, o Marinheiro precisa vencer o Figueirense e contar com um empate ou derrota do Criciúma. Outra combinação que garante a classificação é um empate em Florianópolis e derrota do Criciúma para o Hercílio Luz, em Tubarão.

Na última partida da fase classificatória, o técnico Waguinho Dias não vai poder contar com o zagueiro Wallace, que foi titular em todas as partidas do ano, mas levou o terceiro cartão amarelo na quarta-feira e está suspenso. Os zagueiros Rogélio e Igor disputam a posição.

O time que vai a campo deve ser: Tom; Luiz Renan, Igor (Rogélio), Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Giba; Jean Dias, Juliano Levak e Anderson Ligeiro.

Apesar do empate por 2 a 2 com Hercílio Luz, que deixou um gosto amargo na última quarta-feira tirando o Marinheiro do G4, o time está confiante. “Foi um abalo muito grande, mas conversamos muito na reapresentação. Vamos equilibrar o emocional. Eles querem vencer para garantir o mando de campo em casa e nós temos que vencer para ter condição de ficar com a vaga que deixamos escapar”, disse o técnico Waguinho Dias.

A última vez que o Marcílio precisava de uma combinação de resultados para chegar à semifinal foi em 2000. O time fez o resultado necessário em cima do Tubarão, fora de casa, e a Chapecoense venceu o Avaí. O Marinheiro ainda foi finalista naquela edição.


Fonte: Assessoria de Comunicação