Notícias

Buscando vaga na semifinal, Marcílio recebe o Hercílio Luz nesta quarta

03/04/2019

O Marcílio Dias volta a campo para enfrentar o Hercílio Luz na noite desta quarta-feira (03), às 21h30, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Catarinense 2019, é de extrema importância e pode já classificar o Marinheiro para as semifinais dependendo dos outros resultados.

Após a vitória no último sábado frente ao Joinville, fora de casa, a confiança e a boa fase parecem ter voltado a Itajaí. Ainda dependendo só de si para garantir a vaga para a semifinal do estadual, o Marinheiro enfrenta um Hercílio Luz desesperado por pontos para fugir do rebaixamento, mas que vem de boa partida contra o Figueirense e promete fazer jogo duro frente ao rubro-anil.

“O Hercílio vem jogando bem mas não tem conquistado os resultados, e o principal são as bolas paradas e bolas áreas. Eles têm bons e experientes jogadores. Temos que nos preparar bem e saber jogar contra eles”, explicou Waguinho Dias.

Para a partida, Waguinho não terá a disposição o lateral-direito Luiz Renan, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática frente ao Hercílio. Léo Rodrigues é o substituto natural da posição e deve jogar. Outro jogador suspenso é o volante Braga que, apesar de não ser titular, é muito utilizado pelo treinador. Uma preocupação para o comandante é o fato da dupla de zaga estar pendurada. Titulares em todas as partidas, Magrão e Wallace podem ficar de fora do jogo contra o Figueirense caso levem o terceiro amarelo.

Outro pendurado é Roni, atacante que não deve ser titular. Em entrevista coletiva, Waguinho ressaltou a importância de dar sequência aos atletas, por isso Juliano Levak, camisa 9 no último sábado, deve ser o homem mais avançado do Marcílio nesta quarta-feira. Quem deve permanecer entre os titulares também é Giba, que ganhou a condição de armador da equipe contra o JEC.

O time que vai a campo deve ser: Tom; Léo Rodrigues, Wallace, Magrão, Paulinho; Luanderson, Jonathas, Giba; Jean Dias, Levak e Anderson Ligeiro.

Pelo fato de ser a última partida em casa no Campeonato Catarinense já que dificilmente o Marinheiro jogará uma eventual semifinal em casa, Waguinho entende que é o momento de deixar uma imagem de equipe vencedora para o torcedor.

“É o último jogo, é o jogo final. Quero deixar uma última impressão muito boa para o torcedor, de vencedor. Temos que jogar sem pressão. Pressão quem tem é quem está brigando pra não cair. Nós já cumprimos as metas do clube. A semifinal é importante pro clube e torcida, mas é mais ainda para as nossas carreiras. Para os atletas é uma responsabilidade, não pressão. Por isso peço pra eles jogarem com mais calma e descontração, para que flua e os gols possam sair, e nós vencermos a partida”.

Os ingressos antecipados para a partida estão quase esgotados, mas os setores restantes seguem com venda em valor promocional até às 18h. Na hora da partida, se ainda houver carga disponível, os valores sofrem um acréscimo de R$10.

Recepção do ônibus pela torcida

Uma união que deu certo desde o começo do campeonato foi a da torcida rubro-anil com o time. Para coroar e marcar esse momento tão importante justo no centenário do clube, os marcilistas organizaram uma recepção para a chegada do ônibus com os atletas.

A festa está marcada para às 19h, na avenida Marcos Konder, onde todo mundo está convidado para se reunir e aguardar a delegação chegar para a partida. Estão liberados sinalizadores e materiais que não façam barulho, por se tratar de uma área próxima ao hospital Marieta.

“Nós precisamos disso aqui. Todos nós nos entregamos para o Marcílio. Essa recepção vem no momento certo, ela é muito importante. É um reconhecimento pro cara que vai entrar em campo e jogar por essa camisa. O que eu mais queria era que essa homenagem viesse. Em retribuição, quero a vitória”, disse Waguinho.


Fonte: Assessoria de Comunicação