Notícias

Com a presença de ex-atletas, Marcílio lança duas camisas retrô do Siri Mecânico

12/12/2018

O Clube Náutico Marcílio Dias lançou duas camisas retrô do ano de 1988 na noite da última terça-feira (11), no Pub do Marinheiro, nas dependências do Estádio Dr. Hercílio Luz, sede do clube. Os uniformes são idênticos aos utilizados pelo Marinheiro na época em que ficou conhecido como “Siri Mecânico”, apelidado dado devido às boas campanhas nos estaduais de 88 e 89, anos especiais para o clube, que conquistou três taças.

O evento teve a presença de membros da diretoria, ex-atletas da época e torcedores que puderam conhecer e comprar as camisas, além da apresentação do músico marcilista Victor Praun e sua banda. Gelson Silva, Wilsinho e Carlinhos do Parque foram os modelos das novas camisas. Os três ex-atletas têm grande identificação com o clube e ficaram orgulhosos em fazer parte da festa. “Fico muito feliz em estar aqui de novo e ver que o Marcílio Dias está no caminho certo, relembrando a história e os ídolos do passado”, disse Carlinhos do Parque, que foi atleta do Marinheiro por mais de 15 anos, sendo o jogador que mais atuou com a camisa rubro-anil com mais de 500 jogos.

As camisas são uma edição limitada comemorativa aos 30 anos dessas conquistas de 88/89. Foram confeccionadas apenas 220 unidades de cada uma, nas cores vermelha e azul, com número de série e uma etiqueta personalizada do “Siri Mecânico”. Os uniformes custam R$ 160,00 e os sócio-torcedores do clube têm 10% de desconto nas camisas e em todos os produtos da loja oficial do Marinheiro. O Convés do Marinheiro fica na Av. Sete de Setembro no Centro Comercial Marcílio Dias, número 100 2b.

Siri Mecânico

O time de 88, comandado por Levir Culpi, ganhou o apelido de “Siri Mecânico” devido ao dinamismo do futebol jogado pela equipe nessa época. Grandes ídolos do clube como Gelson Silva, Jairo Lenzi, Joel, Rogério Uberaba, Carlinhos do Parque, entre muito outros, fizeram parte dessa conquista e marcaram seus nomes na história do Marcílio Dias, sendo um dos esquadrões rubro-anil mais lembrados por torcedores e admiradores de futebol em Santa Catarina. Em 88, o Marinheiro se sagrou campeão da Taça Carlos Cid Renaux, equivalente ao primeiro turno do Catarinense daquele ano.


Fonte: Assessoria de Comunicação