Notícias

Marcílio Sub-17 perde nos pênaltis e é vice-campeão da Copa ACEF

17/11/2018

Jogando em Gaspar na manhã deste sábado (17), a equipe Sub-17 do Marcílio Dias perdeu para o Clube Atlético Tupi, time da casa, nos pênaltis e ficou com o troféu de vice-campeã da Copa da ACEF. O Marinheiro saiu atrás do placar mas chegou a virar o jogo antes de ceder o empate no final da partida.

O palco do confronto foi o Estádio Carlos Barbosa Fontes, na cidade de Gaspar, casa do Tupi. A partida começou por volta do meio-dia sob forte calor e sol escaldante. Truncado, o jogo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes, tanto que o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Na segunda etapa os visitantes saíram na frente mas Brandão e Artur colocaram o Marinheiro a frente do placar, 2 a 1. Logo em seguida, o rubro-anil perdeu um jogador expulso. Quando o jogo já parecia se encaminhar para o final e para o título do Marcílio, a equipe da casa marcou um gol nos acréscimos, 2 a 2, levando aos pênaltis. As primeiras nove cobranças foram convertidas pelas equipes até que o Marinheiro desperdiçou sua quinta e última da série, dando a vitória ao Tupi, 5 a 4.

O Marinheiro termina a competição como a melhor equipe da competição, com o melhor ataque e a melhor defesa. Nas quartas de final, os garotos do Marcílio venceram o Carlos Renaux, de Brusque, por 5 a 0 no Gigantão das Avenidas. Já nas semifinais, disputadas no último fim de semana, a equipe venceu o Camboriú por 2 a 0 jogando na casa do adversário. Além do vice-campeonato, Brandão, jogador da base que está integrado ao elenco profissional do clube, terminou a competição como artilheiro com 14 gols, e o Marcílio levou ainda o prêmio de defesa menos vazada.


Fonte: Assessoria de Comunicação