Notícias

Marcílio Dias x Inter de Lages: os números da partida

25/09/2018

No último domingo (23), o Marcílio Dias venceu o Inter de Lages pelo placar de 2 a 0 jogando no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Mais um vez, assim como na estreia frente ao Tubarão, o Marinheiro foi superior ao adversário. O Centro de Inteligência Rubro-anil - CIRA elaborou um relatório com os dados do jogo.

De acordo com os dados elaborados pelos analistas de desempenho do Marcílio Dias, a equipe demonstrou superioridade em todos os critérios técnicos, se comparada ao adversário. A capacidade de circulação da posse bola foi novamente um destaque da equipe, dificultando a marcação por parte dos atletas do Inter de Lages. O time demonstrou boa capacidade de disputas nas 1ª’s bolas e principalmente nas 2ª’s bolas, resultado de boa organização, posicionamento e competitividade. São 11 primeiras bolas ganhas e três perdidas, e 9 segundas bolas ganhas e duas perdidas.

Demonstrou organização defensiva sólida e segurança nas bolas aéreas o que ocasionou poucas finalizações do adversário. Em bolas aéreas, somadas aos escanteios, o time rubro-anil lançou 13 bolas contra apenas seis contra (um escanteio). Dessas 13, duas resultaram em finalização. Foram 22 interceptações e 16 desarmes da defesa rubro-anil. Em relação às faltas, o Marcílio fez 15 faltas e sofreu 16.

O Marinheiro teve 54% de posse no primeiro tempo e 58% no segundo, resultado numa média de 56% de posse de bola na partida. Ao todo, o Marcílio finalizou seis vezes, mesmo número do Inter de Lages, número considerado baixo comparado ao tempo de posse. Foram duas finalizações de Juninho Tardelli, com um gol, duas de Schwenck, com um gol, e duas de Sabiá.

O próximo compromisso do Marinheiro é nesta quarta-feira, dia 26, às 20h30, contra o Brusque, fora de casa, no estádio Augusto Bauer.


Fonte: Assessoria de Comunicação