Notícias

Solenidade neste sábado marca o resgate das atividades náuticas

23/03/2018

O Marcílio Dias está voltando às suas origens e relançando as atividades náuticas neste sábado, a partir das 9 horas, na sede da Associação Náutica de Itajaí, que está localizada na avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio). O Remo volta ser modalidade esportiva do clube após mais de 50 anos de inatividade.

A solenidade irá contar com a presença de autoridades, como o Prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, e da campeã mundial de Remo pela seleção brasileira Fabiana Beltrame, que será a madrinha das atividades de remo do Marinheiro. O resgate das atividades náuticas acontecem em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Associação Náutica de Itajaí (ANI) e Studio Remo.

O Clube Náutico Marcílio Dias foi fundado em 17 de março de 1919, inspirado por regatas realizadas na capital do Estado, que teve seu primeiro campeonato catarinense em 1918. Suas cores, inclusive, são homenagens a dois clubes de remo de Florianópolis, Francisco Martinelli (vermelho) e Riachuelo (azul), que até hoje desempenham suas atividades e disputam os campeonatos.

O Marcílio Dias possui um título estadual de remo, no ano de 1925, e diversas conquistas na modalidade, como Campeão do Centenário de Itajaí em 1920, além de diversos “páreos” estaduais. Em sua sala de troféus, no estádio Dr. Hercílio Luz, exibe diversas dessas conquistas.

De acordo com o Presidente Executivo do Clube, Lucas Brunet, esta ação faz parte de uma série de atividades de resgate da história e tradição do Marcílio Dias. “É um momento muito esperado por nós e pela cidade de Itajaí, de voltar a ter atividades de remo num município historicamente ligado às atividades náuticas. É um primeiro passo de um projeto social que será muito bem trabalhado por nós e nossos parceiros, de agora em diante”, ressalta Brunet.


Fonte: Ass. Comunicação