Notícias

Nota oficial: Penhora de troféus do Marcílio Dias

22/03/2018

Saudações nobres Marinheiros.

A Diretoria do Clube Náutico Marcílio Dias vem informar do triste fato ocorrido na sede do clube na tarde desta quinta feira, 22 de março de 2018.

Surpreendidos com a chegada inesperada de um Oficial de Justiça, na posse de um mandato de penhora judicial, adentrou às instalações do clube e oficializou verbalmente os funcionários acerca do ato de penhora, sendo atendido o pedido da parte Reclamante em efetuar a penhora sobre os prêmios desportivos ganhos pelo clube ao longo de seus 99 anos de história.

A ordem era de penhorar e remover os troféus e taças até o valor satisfativo da dívida, fato este que gerou revolta e comoção dentre àqueles que trabalham e respiram o Marinheiro todos os dias, e enxergam nestes elementos históricos os períodos de auge do nosso grande Clube.

A situação foi remediada graças ao bom senso da Oficial de Justiça e do advogado do exequente, que intermediaram o ato junto ao Presidente do Conselho Deliberativo Sr. Almir César Vieira, o qual se incumbiu de ser depositário fiel, tendo o judiciário confiado a este a conservação destes bens durante o trâmite de execução, sob pena de prisão civil.

Este foi mais um episódio de uma longa batalha judicial que o clube tem travado por conta de períodos de administração temerários, os quais têm reflexos negativos até os dias atuais, de modo a dificultar a gestão da atual diretoria. Cumpre informar ao torcedor de que no ano de 2017 o clube honrou seus acordos com trabalhadores, fornecedores e atletas, não possuindo ação trabalhista proposta em seu desfavor.

Desde o início de 2017 o clube destina parte considerável de suas receitas a acordos judiciais na justiça do trabalho e cível, totalizando montante próximo de R$ 21.000,00 por mês, o qual consome parte considerável dos recursos financeiros do clube.

Mesmo diante de gravoso quadro financeiro, o clube pede ao seu querido Torcedor que confie e prestigie nosso trabalho, estando presente nos jogos e adquirindo produtos oficiais do clube. O planejamento estratégico recém lançado é audacioso e nos dá caminhos práticos para se chegar ao topo do futebol catarinense mais uma vez. Portanto, que estejamos sempre unidos em uma só canção, nós e vocês; vocês e nós. Um único time!

Avante Marinheiro, sempre avante!

Tarcísio Guedim
Diretor Júridico


Fonte: Ass. Comunicação