Notícias

Vice-presidente executivo, Mauro Pereira comunica desligamento da diretoria

30/11/2017

O vice-presidente executivo do Clube Náutico Marcílio Dias, Mauro Pereira, anunciou nesta quinta-feira, dia 30, o seu desligamento da diretoria executiva do Marinheiro. Após 13 meses de muita dedicação a reconstrução do Marcílio Dias, Pereira deixa o cargo por questões familiares e profissionais, tendo em vista o novo ano que se aproxima. A saída do vice-presidente ocorre com anuência dos demais membros da diretoria, que compreenderam os motivos expostos pelo dirigente.

Confira abaixo, na íntegra, a carta de despedida do vice-presidente para a torcida marcilista:

“Na correnteza das marés desse agitado mar que encontra-se o nosso marinheiro Marcílio Dias, recebi no início de 2016 um convite de um grupo de voluntários guerreiros onde o objetivo principal era resgatar a história e credibilidade do clube, independente de qualquer situação e \"série\" que o mesmo estivesse. Convite aceito, apesar do gigante desafio que tínhamos pela frente.

Muitas coisas aconteceram e muitas lutas tivemos até a data em que assumimos o clube em definitivo em outubro de 2016. Eleito vice-presidente, juntamente com o Presidente Lucas Brunet, tínhamos a missão de reconstruir um clube praticamente destruído.

Quando assumimos, tínhamos a história e a grandeza do nome do clube, cumulado com uma enxurrada de dívidas, ações, sem crédito algum, atletas em greve por atraso de salários, patrimônio em risco e com muitas pessoas me dizendo: \"cara, você é louco\". Com muito afinco, dedicação e comprometimento, fomos aos poucos resgatando a credibilidade, devolvendo a autoestima do torcedor e acima de tudo o orgulho de ser Marcílio Dias.

Lutei, fui dedicado ao extremo, assumi riscos, comprometi várias e várias horas e dias de um ano onde a minha família e a minha vida profissional acabaram ficando em segundo plano. Deparei-me com situações inimagináveis e mesmo no espanto dos absurdos, sempre busquei junto aos nossos pares e possíveis parceiros, as soluções. Sabemos que toda mudança gera desconforto e por algumas ocasiões, verdade até que foram poucas, mas tive a minha imagem rotulada de um cara rude, mandão e acreditem, arrogante. Esse é o risco que se corre e se faz necessário em um ambiente que necessita de comando e urgente reconstrução.

Infelizmente, ou felizmente, não cheguei para ser mais um e vim até aqui para ao menos iniciar um processo de drásticas mudanças, o qual a nossa torcida jamais tinha visto. Abri mão de muita coisa para que valesse a pena e tenho a plena consciência que vale demais lutar por qualquer causa em benefício do seu clube do coração.

Diante do desafio de alguns novos projetos e também da extrema necessidade de reorganizar minha vida, principalmente a profissional, identifiquei que o problema e a grande dificuldade para a minha continuidade, seria o pouquíssimo tempo disponível que passo a ter e que o mesmo não seria mais suficiente para as exigências do cargo de vice-presidente, contando com todo o processo de reconstrução do clube. Em certos momentos, a vida nos exige escolhas e eu tive que fazer as minhas. Deixo o cargo de vice-presidente a partir de 30 de novembro de 2017 pela plena consciência de que o clube precisa muito mais do que somente as minhas pouquíssimas horas vagas e entendo que o melhor será uma nova pessoa para assumir meu cargo e as minhas funções.

Meu compromisso era de dois anos a frente deste mandato o qual fui eleito (outubro de 2016 a outubro de 2018). Após 13 meses, diante da extrema necessidade de interromper minha trajetória como vice-presidente, acredito que fiz muito mais do que fui incumbido e cooperei demasiadamente para este início de um novo Marcilio Dias. Gostaria de agradecer a todos sem nenhuma exceção. No entanto, de forma muito especial, quero agradecer a torcida que sempre me apoiou em todos os momentos. Não tenho receio algum em afirmar que se hoje o Marcilio Dias ainda segue vivo, é por todos vocês. Deixo muito claro que não estou \"abandonando o barco. Deixo muito claro que não preciso necessariamente ser vice-presidente para lutar pelo meu clube. Tenham a certeza que estarei sempre presente no que for possível para reconstruirmos a nossa história”.


Fonte: As