Notícias

Nota de pesar: Manoel Theotônio Santana, Seu Maneca

16/11/2017

É com imenso pesar que o Clube Náutico Marcílio Dias comunica que faleceu nesta quinta-feira, dia 16, aos 87 anos, Manoel Theotônio Santana, o popular Seu Maneca, personagem histórico do Marinheiro, com mais de 50 anos de serviços prestados ao clube.

A diretoria do Marcílio Dias se solidariza neste momento de tristeza com todos os familiares, amigos e torcedores, que perdem um dos seus maiores ícones neste dia. Em sinal de luto, a bandeira do clube está a meio-mastro no estádio Dr. Hercílio Luz. Mais informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

Natural de Itajaí, o farmacêutico Seu Maneca começou a trabalhar no Marcílio Dias no ano de 1962 para exercer a função de massagista, permanecendo por quase 40 anos na área. Depois que se aposentou dos gramados, no início dos anos 2000, Seu Maneca exerceu funções administrativas no estádio Dr. Hercílio Luz, onde morava a 28 anos.

Seu Maneca está eternizado no Gigantão das Avenidas dando nome a sala de departamento médico do clube, que desde 2010 se chama Manoel Theotônio Santana. Curiosamente, Seu Maneca e o Marcílio Dias faziam até aniversário em datas muito próximas. Enquanto Seu Maneca nasceu no dia 21 de março de 1930, o Marinheiro foi fundado em 17 de março de 1919.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Marcílio Dias