Notícias

Congresso Técnico da Série B definiu a competição para 2018

07/11/2017

Foto: Assessoria FCF

Foi realizado na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, o Congresso Técnico para definir a realização do Campeonato Catarinense da Série B 2018. O Marcílio Dias esteve representado pelo seu presidente, Lucas Brunet.

A forma de disputa será a mesma de 2017, conforme o Estatuto do Torcedor, que define que o formato dos campeonatos precisa obedecer dois anos seguidos, no mínimo.
Desta forma, os clubes se enfrentam em turno e returno. Os campeões de cada turno, mais os dois melhores no índice técnico (soma dos dois turnos), se classificam às semifinais, que definem os clubes que irão subir à série A. Caso o mesmo clube vença os dois turnos, é campeão direto e garante vaga na série A 2019. Neste caso, os dois melhores no índice técnico decidem a outra vaga.

O Campeonato irá começar no dia 3 de Junho, com jogos às quartas e domingos, percorrendo três meses de competição, até a sua final, dia 26 de agosto. Irão disputar o Campeonato, além do Marinheiro: Barra, Barroso, Blumenau, Camboriú, Fluminense, Guarani, Juventus, Metropolitano e Operário.

A proposta, a ser definida em novo Congresso Técnico com os clubes das série A do próximo ano, é realizar uma Copa Santa Catarina no segundo semestre de 2018 com a presença de clubes da Série B, a princípio os seis primeiros colocados. A FCF deverá definir com os clubes, mas os representantes da Série B já estão convocados.

As categorias de base terão Congresso Técnico específico em cerca de 15 dias, para definição das fórmulas das competições da Série B para 2018.


Fonte: Ass. Comunicação