Notícias
Embalado pela torcida, Marinheiro larga na frente do Concórdia nas semis
Era um jogo especial, antes mesmo da bola rolar. Chegando ao estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, os atletas do Marinheiro viram o espetáculo proporcionado pela torcida rubro-anil. Quase três mil marcilistas pularam, cantaram e vibraram os dois gols de Schwenck, na vitória de 2 a 1 sobre o Concórdia, na ida das semifinais do Campeonato Catarinense da Série B. Agora, o jogo de volta é no próximo domingo, às 15h30, no estádio Domingos Machado de Lima. O Concórdia, campeão do segundo turno, tem a vantagem se vencer por um gol de diferença ou mais. Qualquer empate é do Cílio. Vale lembra que, nas semis da Série B, não há gol qualificado fora de casa.
Desde o apito inicial, o Marinheiro atacou o Concórdia por todos os lados. E não demorou para que o Marinheiro pulasse na frente do placar. Em cruzamento de Adrian, Jefferson Paulista desviou de cabeça e Schwenck testou para o fundo das redes, explodindo em festa o Gigantão das Avenidas. Pouco tempo depois, o Concórdia empatou, em pênalti cobrado por Andrei Alba.
Na segunda etapa, o treinador Renê Marques deu mais ofensividade ao Marcílio Dias. Apesar das mudanças, quem atacou mais foi o Concórdia, exigindo grandes defesas do goleiro Rafael Kahn. Com muita raça, o Marinheiro chegou ao gol da vitória. E o nome da fera não poderia ser outro, Schwenck. Novamente, o experiente artilheiro encontrou as redes, cobrando pênalti. Placar final no Gigantão das Avenidas: Marcílio Dias 2 a 1 no Concórdia.
Apoiado pelo torcedor e escalado pelo técnico Renê Marques, o rubro-anil enfrentou o Concórdia com Rafael Kahn, Pichu (entrou André Krobel), Gabriel Vieira, Rogelio e Adriano Chuva (entrou Allyson); Adrian (entrou Bruno Meurer), Rodrigo Couto e Jefferson Paulista; Ari, Kaynan e Schwenck.
Fonte: Ass. Comunicação