Notícias

Embalado pela torcida, Marinheiro larga na frente do Concórdia nas semis

24/09/2017

Era um jogo especial, antes mesmo da bola rolar. Chegando ao estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, os atletas do Marinheiro viram o espetáculo proporcionado pela torcida rubro-anil. Quase três mil marcilistas pularam, cantaram e vibraram os dois gols de Schwenck, na vitória de 2 a 1 sobre o Concórdia, na ida das semifinais do Campeonato Catarinense da Série B. Agora, o jogo de volta é no próximo domingo, às 15h30, no estádio Domingos Machado de Lima. O Concórdia, campeão do segundo turno, tem a vantagem se vencer por um gol de diferença ou mais. Qualquer empate é do Cílio. Vale lembra que, nas semis da Série B, não há gol qualificado fora de casa.

Desde o apito inicial, o Marinheiro atacou o Concórdia por todos os lados. E não demorou para que o Marinheiro pulasse na frente do placar. Em cruzamento de Adrian, Jefferson Paulista desviou de cabeça e Schwenck testou para o fundo das redes, explodindo em festa o Gigantão das Avenidas. Pouco tempo depois, o Concórdia empatou, em pênalti cobrado por Andrei Alba.

Na segunda etapa, o treinador Renê Marques deu mais ofensividade ao Marcílio Dias. Apesar das mudanças, quem atacou mais foi o Concórdia, exigindo grandes defesas do goleiro Rafael Kahn. Com muita raça, o Marinheiro chegou ao gol da vitória. E o nome da fera não poderia ser outro, Schwenck. Novamente, o experiente artilheiro encontrou as redes, cobrando pênalti. Placar final no Gigantão das Avenidas: Marcílio Dias 2 a 1 no Concórdia.

Apoiado pelo torcedor e escalado pelo técnico Renê Marques, o rubro-anil enfrentou o Concórdia com Rafael Kahn, Pichu (entrou André Krobel), Gabriel Vieira, Rogelio e Adriano Chuva (entrou Allyson); Adrian (entrou Bruno Meurer), Rodrigo Couto e Jefferson Paulista; Ari, Kaynan e Schwenck.


Fonte: Ass. Comunicação