Notícias

Diretoria Jurídica: Série B na Copa Santa Catarina?

01/08/2017

Saudações Marinheiros.

A Diretoria Jurídica do Clube Náutico Marcílio Dias se mobilizou rapidamente e protocolou na última sexta-feira, dia 28/07, Recurso Administrativo junto à Federação Catarinense de Futebol – FCF, contra decisão do Conselho Técnico na reunião de 24 de julho de 2017. Nesta ocasião foi deliberado sobre o regramento específico da competição Copa Santa Catarina 2017 e confirmado a presença de apenas 5 clubes disputantes do Catarinense Série A 2017 na Copa Santa Catarina 2017: Joinville, Tubarão, Almirante Barroso, Brusque e Inter de Lages.

Ocorre que esta recente reunião do Conselho Técnico vai contra ao que já fora deliberado e aceito por unanimidade na reunião de 11 de novembro de 2016, ocasião em que o Conselho Técnico deliberou sobre o regramento específico a ser utilizado no Catarinense Série A de 2017 e da confirmação da competição Copa Santa Catarina 2017. Esta competição contemplaria também a participação do campeão e vice-campeão do Catarinense Série B 2017, conforme aceito por unanimidade dentre os presentes daquela primeira reunião em 2016, ainda sob a Presidência do saudoso Sr. Delfim de Pádua Peixoto Filho. A reunião ocorreu semanas antes do terrível desastre aéreo, em 29 de novembro de 2016, que retirou a vida dos nobres guerreiros da equipe Chapecoense e demais profissionais da mídia e autoridades do futebol, dentre elas o Sr. Delfim.

Portanto, prejudicados os clubes que disputam o Campeonato Catarinense da Série B de 2017. Assim, a Diretoria Jurídica do Clube Náutico Marcílio Dias encabeçou um forte movimento em representação aos clubes do Catarinense Série B 2017 para processamento do Recurso Administrativo e seu total provimento. Os clubes aderentes junto ao Marcílio Dias foram: Hercílio Luz, Camboriú, Guarani de Palhoça, Barra, Juventus e Concórdia.

Segundo o Diretor Jurídico do Marcílio Dias, Dr. Tarcísio Guedim – “A cooperação da maioria dos clubes da série B é de suma importância, pois demonstra nossa capacidade de mobilização e força representativa. Vale ressaltar que a Copa Santa Catarina 2017 destina uma vaga para a Copa do Brasil 2018, segunda maior competição do futebol profissional brasileiro. Para os clubes que se sagrarem campeão e vice-campeão da Série B, este torneio estadual é de vital importância operacional e administrativa, sendo que estende o calendário destes clubes de outubro até dezembro, tendo em vista o final da Série B já em Outubro. Assim, estes dois clubes em ascensão para série A poderão manter seu elenco em crescente desenvolvimento físico e técnico para o Catarinense Série A em 2018, e ainda competir por uma vaga na tão sonhada Copa do Brasil 2018, o que certamente está no planejamento do nosso querido Marinheiro para o próximo ano.”

O Recurso Administrativo surtiu efeito, e a FCF convocou na tarde de ontem novo Conselho Técnico sobre o assunto para esta próxima quinta-feira, 03/08, às 15 horas, na sede da Federação. Na ocasião, segundo a FCF em seu site oficial, será discutido “sobre a alteração do regulamento específico da Copa SC 2017, com a inclusão do campeão e do vice-campeão do Catarinense Série B 2017 na referida competição”.

Avante Marinheiros. Sempre Avante!


Fonte: Diretoria Jurídica