Notícias

Estádio Dr. Hercílio Luz passa por reforma geral

15/05/2017

O Estádio Dr. Hercílio passa por uma reformulação geral realizada pelo Marcílio Dias, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí. O objetivo é deixar o estádio em totais condições para receber a torcida marcilista como há muito tempo não se via no Gigantão das Avenidas, já no início da Segunda Divisão do campeonato Catarinense, no começo de julho.

Entre as principais reformas já realizadas está a questão das cabines de rádio e imprensa, na arquibancada coberta. Todo o setor passou por uma reformulação e modernização, com padronização de janelas, por exemplo. Toda a parte elétrica foi refeita, bem como o forro das cabines.

Além disso, outro setor fundamental da arquibancada coberta é a área de alojamento de atletas. O local passou por uma grande reformulação para receber os novos atletas, com a parte elétrica e hidráulica toda renovada, com nova pintura e a troca de luminárias e luzes de emergência. Os banheiros passaram a ter boxes – algo inédito - e todos os chuveiros foram trocados, bem como as portas. Nos quartos, camas box novas, padronizadas, cedidas pela empresa Látex Foam. Todos os jogos de roupas de cama e banho são novos.

Aos torcedores que preferem as arquibancadas descobertas, as novidades são inúmeras. A começar pelo total fechamento de rachaduras e infiltrações, e todo o reboco dos degraus, que dificultava a liberação do espaço, que foram ou estão sendo realizados. Soma-se a isso novas saídas de água, modernização das luzes de emergência e novas lâmpadas que estavam faltando, além da troca de todos disjuntores e fiação. Também foi realizado o nivelamento das lajotas do piso abaixo da arquibancada, e criado contrapiso onde não havia.

Todas as arquibancadas serão limpas com hidrojato e receberão novas pinturas, com novidades para a torcida. Outra grande novidade será a construção do escudo do clube atrás do gol da Marcos Konder, no tamanho de 4 m x 6 m, realizada pelo próprio clube.

O vestiário dos visitantes também passou por melhorias, com troca de parte elétrica. Outra boa novidade estrutural é uma sala abaixo da descoberta, que será usada como sala de departamento médico, para realizar atividades funcionais na recuperação de atletas, com reformas de paredes e contrapiso.

Os refletores também passarão por modernizações da parte elétrica e disjuntores, bem como postes revisados. Além de todas essas grandes obras, que atrapalham a vida do clube há um bom tempo, foram também realizados pequenos reparos no vestiário do clube, refeitório e áreas comuns.

De acordo com o presidente Lucas Brunet, os laudos do clube vencem em julho, mas estão todos tendo suas renovações antecipadas. “Hoje foram todos entregues, com antecedência. Parte estrutural, polícia, bombeiro e vigilância sanitária. Não vamos esperar chegar em cima da hora. Hoje temos um trabalho de prevenção, com saídas de emergência, extintores, tudo revisado e modernizado. Muita coisa que não tinha foi realizada”, ressalta o presidente.


Fonte: Ass. Comunicação