Notícias

Definida a disputa da Segunda Divisão do Catarinense 2017

14/03/2017

Foi definida na tarde desta terça-feira, na Federação Catarinense de Futebol, a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão 2017, que o Marcílio Dias disputará. Os dez clubes que irão jogar a competição estiveram presentes no Conselho Técnico.Ficou definido que a competição começará no dia 2 de julho, se estendendo até o dia 15 de outubro.

As dez equipes jogam entre si, em turno e returno, todos contra todos, com pontos zerados a cada fim de fase. Caso o mesmo time vença os dois turnos, se consagra campeão diretamente, garantindo vaga na série A de 2018. Os dois clubes de melhor desempenho nos dois turnos - fora o campeão - disputam a segunda vaga na primeira divisão.

Caso haja campeões diferentes em cada turno, uma nova fase é incorporada, juntando aos campeões também os dois melhores clubes em índice técnico – soma de pontos dos dois turnos - em partidas semi finais, com ida e volta. Os vencedores dos turnos terão vantagem de jogar em casa a segunda partida.

O campeão do turno enfrentará o segundo melhor classificado no índice técnico e o campeão do returno enfrentará o primeiro melhor classificado no índice técnico. Os vencedores das semi finais estão classificados à primeira divisão de 2018, e fazem a final para decidir o grande campeão.

A grande novidade da disputa será o critério de idade. As equipes deverão ter elencos sub-23, com atletas nascidos a partir de 1994, e apenas cinco jogadores acima dessa idade relacionados por partida. O Marcílio Dias votou contra essa situação, sendo vencido nos votos qualitativos por 44 a 11.


Fonte: Ass. Comunicação